Brasil cai de quatro no café e Londrina volta a vencer na Série B

12:56:00
Saaaalve Nação Alviceleste!
Semana chuvosa, tempo frio, torcida desconfiada e Londrina recebendo o Brasil de Pelotas/RS no Estádio do Café em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Tudo conspirava para um jogo truncado, sem graça e frio, mas não foi isso que aconteceu, em sua melhor partida em casa nessa série B o Tubarão atropelou a equipe gaúcha, mostrou porque tem o melhor ataque da competição e voltou a vencer na Série B.

O jogo
O Londrina começou pressionando e abriu o placar logo aos 3 minutos, com Artur após bela jogada de Alisson Safira, a partida seguiu aberta e lá e cá, com as equipes tendo boas chances, mas quem aproveitou foi a equipe gaúcha, que empatou aos 16 minutos com Itaqui. O gol não abalou o Alviceleste, que tomou conta da partida, envolveu o Brasil de Pelotas/RS e buscou o gol a todo instante e ele quase veio aos 26 minutos em cabeceio de Dirceu, que fazia sua reestreia com a camisa Alviceleste, mas a bola explodiu na trave.

Artur abriu caminho para a goleada Alviceleste logo aos 3 minutos. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Ayrton ainda fez com que Marcelo Pitol fizesse boa defesa em forte chute do lateral aos 45 minutos, mas aos 46 minutos Carlos Henrique soltou uma bomba indefensável para o arqueiro gaúcho e o Londrina fechou a primeira etapa na frente do placar.

O segundo tempo começou da forma que o primeiro terminou, Brasil acuado e Londrina pressionando, Marcelo Pitou espalmou chute de Artur aos 5 minutos, mas não foi capaz de defender o de Reginaldo, que foi próximo a linha de fundo e tentou fazer o cruzamento, mas a bola tomou a direção do gol e entrou, festa nas arquibancadas. A torcida alviceleste ainda comemorava quando Edson Silva, aos 14 minutos cabeceou para o fundo do gol para fazer o quarto gol Londrinense após cobrança de escanteio de Celsinho, que fez excelente partida.

O Londrina teve no mínimo mais 3 chances claras de gol, mas o goleiro gaúcho salvou e evitou um vexame ainda maior. No fim, festa nas arquibancadas e moral restabelecida com a goleada.

Elenco Alviceleste comemora boa vitória frente ao Brasil de Pelotas/RS. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Opinião
Amigos, que jogo. O Londrina foi durante os 90 minutos muito superior ao Brasil de Pelotas/RS, sufocou a equipe gaúcha, simplesmente não os deixou jogar e foi feliz nas tentativas de ataque, marcando gols e vencendo bem a partida. Celsinho, Alisson Safira, Carlos Henrique que são jogadores em que a torcida vive uma espécie de amor e ódio fizeram uma grande partida e contribuíram muito para a goleada, o time inteiro foi muito bem e muito sólido na partida.

As derrotas nas últimas partidas complicaram a vida do Londrina na busca pelo acesso, principalmente os pontos perdidos em casa, porém ainda temos praticamente um turno inteiro e a primeira partida desse returno em casa da uma esperança a mais para o torcedor, que espera mais atuações como a de ontem no Estádio do Café e aliado aos pontos que o Londrina adora beliscar fora de casa, voltar a sonhar com o acesso. É difícil, porém não é impossível.

Precisamos de união e principalmente parar com oscilações na competição, a sequência de derrotas fez o Londrina despencar na tabela de classificação, contudo uma boa sequência de vitórias fará com que o Tubarão volte a brigar na parte de cima da tabela, a competição é muito equilibrada e jogando da forma que jogamos ontem, temos tudo para lutar até o fim pela Série A. Que ao fim do campeonato possamos comemorar esse acesso tão sonhado pela torcida londrinense.

O sonho é possível, vamos juntos rumo à elite, vamos juntos realizar o sonho do acesso, unidos em um só grito: VAMOS SUBIR TUBA, VAMOS SUBIR TUBA...


por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados