Caso Felipe Melo 'volte', Cuca poderá sair do Palmeiras

13:49:00

Torcedor Palmeirense, eu sei que o clube está em festa fora das quatro linhas, por seu aniversário e celebração dignas do maior campeão nacional. Mas nem tudo são flores como sabemos, e temos um novo nó a ser desfeito.

Meu papel aqui, é deixar o torcer bem informado, sem muta lenga lenga. Ser franco e falar a linguagem que você caro leitor 'manja', é essencial. E mesmo em um dia tão importante como hoje, precisamos abordar o caso Felipe Melo, que ganhou um novo episódio nessa semana. Pois na última quarta-feira (23), O Diretor De Futebol Alexandre Mattos se reuniu com Cuca e F. Melo, visando uma reconciliação por ambas as partes, e que nela estaria incluida sua reintegração ao elenco profissional em treinamentos e partidas.

Como se sabe, Felipe acionou judicialmente o Palmeiras, devido a seu afastamento. Por parte de Mattos, a situação estava definida para venda/saída do volante. Cuca também pensava que havia 'se livrado' do jogador, e que poderia reorganizar em paz a equipe que vem capengando em sua segunda passagem como treinador da equipe. Mas depois da reunião da última quarta, algumas coisas ficaram claras: 1- Clube quer reintegrar o jogador para evitar mais tretas; 2- Para vender o jogador, ele precisa voltar a jogar para ser vendido; 3- Com Melo reintegrado, seria uma bucha a menos no clube.

E o que se pode concluir sobre isso? Um retorno de Felipe Melo ao elenco palestrino, pode significar a saída de Cuca ao final. Depois de conversar com pessoas aqui, acolá, e com quem conviva dentro da academia de futebol, dá para entender que Cuca não cumpra sua palavra em ficar até o final de seu contrato (2018), tendo o Palmeiras reintegrado o 'Pitbull'. Não é exagero afirmar isso, pois Cuca deixou claro que não quer contar com o atleta, e um retorno dele iria contrariar com o que foi acordado anteriormente sobre o afastamento do camisa #30. Seria uma apunhada pelas costas, no elo de confiança entre diretoria e treinador. Algo que afetaria o gênio que já é forte do treinador, e que culminaria numa insatisfatória entrega de cargo ao final da temporada.

Resumindo: Se caso Felipe Melo for reintegrado - algo distante no momento -, Cuca deverá pedir o boné, e sair do comando técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras.








Foto: Cesar Greco/ Agência Palmeiras







por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados