Com time reserva, Palmeiras perde em casa e foca agora no confronto de quarta pela Libertadores.

18:46:00
No último jogo do primeiro turno do campeonato Brasileiro, o Palmeiras perdeu para o Atlético Paranaense no Allianz Parque. Com as atenções voltadas para a decisão de quarta feira diante do Barcelona de Guayaqui, pela Libertadores, o técnico Cuca optou por levar a campo um time reserva.
Com muitos erros de passes e pouca criação, o Palmeiras pouco fez no primeiro tempo. O Atlético, com sua marcação forte jogava no erro do Palmeiras, principalmente pelo lado direito, onde Fabiano deixava muito espaço.
Apesar de disso, o Atlético chegou mesmo foi na bola parada. Aos 17 minutos de jogo, após cobrança de escanteio de Guilherme, Thiago Heleno marcou de cabeça (Lei do ex, contra o Palmeiras não falha). 1 a 0 para Atlético-Pr.
Pouco depois, Cuca precisou queimar uma substituição. Antônio Carlos entrou após Juninho torcer o tornozelo esquerdo.
No fim do primeiro tempo, o Palmeiras até tentou abafar o furacão, mas pecou muito na finalização. Ainda na primeira etapa, Prass fez boa defesa, impedindo o segundo gol dos paranaenses.
Na volta para o segundo tempo, Moisés entrou na vaga de Raphael Veiga, um dos melhores no primeiro tempo.
Com a entrada do camisa 10 que não jogava desde o início da temporada, o time melhorou, criou e chegou com mais perigo ao campo de ataque. Cuca ainda sacou Erik para por Deyverson, mas isso não foi o suficiente para empatar o jogo.
O ponto positivo da partida foi o retorno de Moisés, que estava afastado dos gramados a mais de cinco meses em decorrência de uma cirurgia no joelho esquerdo. O camisa 10 agradeceu o apoio que teve enquanto esteve no DM, lamentou o resultado, mas comemorou a sua boa atuação após o fim do jogo:

“Apesar de o resultado ser negativo, o que era mais importante, eu consegui me portar bem. Graças a Deus consegui me movimentar, marcar, dividir, tudo sem receio nenhum. Então fico feliz, agradeço a Deus, meus amigos, o departamento médico do Palmeiras e minha família. ”

Após cinco mêses, Moisés retorna ao time.



Com este resultado o Palmeiras fecha o primeiro turno com 32 pontos, ocupando a 4º colocação na tabela. A atenção agora é toda para o confronto decisivo de quarta-feira pela Libertadores, que claramente é a prioridade do Palmeiras na temporada.


PALMEIRAS 0 X ATLÉTICO PARANAENSE 1

Gol: Thiago Heleno (aos 17 do 1º tempo)
Público: 29.778 
Renda: R$ 1.706.659, 17

Compartilhe isto

Posts Relacionados