Daniel Serra é favorito ao título da Stock Car

23:16:00

Na minha humilde opinião, Daniel Serra é o melhor piloto brasileiro em atividade. Acho sua regularidade e constância no ano  melhores que Lucas Di Grassi por exemplo. Um é campeão da Fórmula-E, e o outro, campeão das 24 horas de Le Mans. Mas vejo Daniel um tiquinho acima.Isto posto, Daniel é favorito ao título da Stock em 2016 por se manter constante em top-10 e vitórias na categoria/atual temporada. 

O Carro da RCM Eurofarma é um foguete, e Serrinha foi para o local exato no aspecto 'Brigar pelo Título'. Desde que o novo formato de rodadas duplas foi implantado a Stock Car, nunca ninguém chegou aos +200 na sétima etapa do campeonato, sendo que Daniel tem 209 pontos -17 a mais que o também constante Thiago Camilo -, porém com maior regularidade ao piloto do #29.

Um exemplo disso, é a Corrida Do Milhão. Thiago Camilo a liderou por três voltas e olhe lá. Incluindo o aspecto de pane seca que afetou Camilo e mais um terço do grid, e não afetou Serra, mostra que o líder é presente. Outro exemplo, são as oitava e segunda colocações no em Mogi Guaçu, que o mantém seguro na liderança. Por mais que haja crescimento da Cimed e Felipe Fraga, redução de 21 para 17 pontos da diferença entre Serra-Camilo, e um Átila Abreu que após vitória e bom desempenho no Velo Città, mostra ter forças para brigar pelo título, Serra só perderá o título da categoria, se houverem problemas com seu carro (acidentes, abandonos por toques, erros de equipe).

Trocando em miúdos: O título da Stock Car está em aberto, Daniel Serra é fortíssimo candidato ao título, e nesse momento para muitos, considerado favoríto ao título por tudo que tem feito, e por tamanha capacidade que possui. A sorte conta nesse combo, mas no momento, a sorte sorri com mais frequência ao estupendo Daniel Serra.








Foto: Leopoldo Scremin












por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados