Em ascensão, São Paulo faz "jogo de 6 pontos" contra Coritiba

13:55:00
Treino São Paulo desta segunda foi bastante puxado no CT da Barra Funda (Foto: Mauricio Rummens / Estadão Conteúdo)
Treino São Paulo desta segunda foi bastante puxado no CT da Barra Funda (Foto: Mauricio Rummens / Estadão Conteúdo)


O São Paulo ganhou 7 pontos em 3 jogos - isso sim é pontuação de time grande - , incluindo a épica virada contra o Botafogo fora de casa e está em plena ascensão no BR-17, tanto que pela primeira vez em várias rodadas não figura no Z-4 - mesmo que esteja na 16ª posição, já é um avanço, principalmente se conquistar a vitória em casa diante do Coritiba -.

Já o adversário, que não vence há três rodadas, chegou a trocar de técnico - saiu Pachequinho e Marcelo Oliveira voltou depois de 5 anos da última passagem pelo time coxa-branca - está em 17º com a mesma pontuação tricolor, mas saldo de gols pior (o do time tricolor é de -2 contra -7 do time curitibano), o que dá a famosa expressão de "jogo de 6 pontos" para o confronto do Morumbi: ou seja, quem vencer - precisa obviamente ser o São Paulo - melhora a sua situação na tabela e piora a do rival.

Ciente que o Coritiba não virá para atacar o São Paulo, Dorival Júnior treinou saída de bola com os zagueiros Arboleda e Rodrigo Caio: como modo de "furar retranca" fez com que a dupla de zaga trabalhasse a bola mais à frente, a partir do momento que esta fosse recuperada, como forma de organizar o contra-ataque e, claro, evitar surpresas desagradáveis.

Sendo a penúltima partida do primeiro turno, o time tricolor tem a chance de chegar aos 22 pontos, subir mais na tabela e de repente até poder começar o segundo turno entre os dez primeiros, caso também vença o Bahia na última rodada.

Rumo à vitória, São Paulo!


Veja as informações do São Paulo para o jogo contra o Coritiba

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto
Desfalques: Wellington Nem (lesão em dois ligamentos do joelho direito), Maicosuel (aprimora a forma física), Júnior Tavares (edema na coxa direita), Lucas Fernandes (estiramento na coxa esquerda), Morato (cirurgia no joelho, só volta em 2018) e Denis (tendinite no ombro esquerdo).
Pendurados: Petros, Rodrigo Caio, Wellington Nem, Júnior Tavares, Pratto, Cueva e Cícero
Arbitragem: Pericles Bassols Cortez (PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com narração de Jota Júnior e comentários de William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 18h30

Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados