Entrevista EXCLUSIVA com Mikhail Aleshin

17:36:00

Mikhail Petrovich Aleshin ou simplesmente Mikhail Aleshin, é um piloto russo nascido em Moscou, mas mundialmente experiente e conhecido. Com passagens por: Fórmula Renault 2000 Alemã, Fórmula Renault 2000 Eurocopa, Fórmula Renault Alemã, A1 Grand Prix, World Series by Renault e no que é hoje Fórmula 2 (antiga GP2), o piloto da SMP Racing conversou conosco sobre sua carreira. O conteúdo a seguir, é de absoluta EXCLUSIVIDADE, e de boa resenha para você amigo leitor.

VQTTV - Recentemente você esteve disputando a Fórmula Indy (IndyCar Series), e teve bons momentos como uma pole position em Pocono  em 2016. Qual sua opinião a respeito da categoria?

MIKHAIL - A categoria é espetacular. Eu gostei muito de fazer parte dela. Tive bons momentos na Indy, e foi uma satisfação guiar um carro fantástico como o da categoria.

VQTTV - Você competiu nas 500 Milhas De Indianápolis, e creio que isso seja magnifico. Mas o que um piloto sente ao estar num evento como esse?

MIKHAIL - A corrida em si é fantástica. O apoio do torcedor, a competitividade, as altas velocidades que se atingem, e as  dificuldade para manter o equipamento sempre competitivo, são enormes. Pena que minha maior frustração tenha sido em uma das provas, em que meu motor enfrentou problemas e me tirou chances de lutar pela vitória - que seria fantástica -.

Recentemente, você saiu da equipe onde estava na Indy (Schimidt Peterson). Você acredita que se não fossem os inicidentes de corrida em que você esteve envolvido, teria novqs oportunidares na categoria?

MIKHAIL - Sinceramente, não!

VQTTV - E quais seus planos para o futuro?

MIKHAIL - Estou em um projeto de desenvolvimento com protótipo LMP1 da SMP Racing, o qual será utilizado na temporada 2018 do Mundial De Endurance (WEC - World Endurance Championship). Estamos tendo grandes progressos e trabalharemos pelo melhor a equipe.





Foto: Valentin Khorounzhiy/Reprodução/Motorsport.com









por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados