Fim da linha no tricolor - contrato de Gilberto não será renovado

17:54:00
Gilberto tem apenas um gol no Brasileirão, contra o Corinthians (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Gilberto tem apenas um gol no Brasileirão, contra o Corinthians (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Contratado no meio de 2016, o atacante Gilberto, que estava jogando por um time canadense (os times do Canadá disputam a MLS - Major League Soccer - a liga de futebol dos Estados Unidos), demorou a "engrenar" no time e teve uma seca grande de jogos sem fazer gols, só quebrada nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro contra Atlético-MG e Santa Cruz e era cotado inclusive a deixar o clube em 2017, mas o novo técnico Rogério Ceni decidiu bancar o camisa 17.

Sob o comando de Rogério Ceni, mesmo com a chegada de Pratto e sabendo que seria reserva do argentino, foi muito bem no início do ano sendo artilheiro do Campeonato Paulista e com 11 gols marcados na temporada, tanto que mesmo com o contrato vencendo somente no fim do ano, Rogério Ceni já queria que o vínculo fosse renovado o quanto antes.

Ainda na coletiva pós-jogo contra o Cruzeiro, Gilberto quando perguntado sobre a renovação falou que teria reunião segunda-feira para decidir essa questão "de forma definitiva". Conforme matéria do dia 15 de agosto publicada no Globoesporte.com por Alexandre Lozetti e Marcelo Prado, o empecilho na renovação surgiu porque o jogador quer ter mais tempo em campo, já que Pratto e Gilberto possuem os mesmos 12 gols na temporada e o clube disputa uma competição só. 

O que parecia caminhar para uma renovação, não teve jeito: ontem, de acordo com nova matéria publicada no Globoesporte.com, o empresário do jogador, Sandro Zardo, comunicou à diretoria tricolor que o atacante não renovará o contrato ao fim da temporada e procurará outro clube.

Abaixo, seguem os números tanto de Pratto como de Gilberto nesse ano - nas reportagens citadas também constam esses números -.

Em 2017:
  • Gilberto: 12 gols em 28 jogos. Ficou 1344 minutos em campo: 1 gol a cada 112 minutos
  • Pratto: 12 gols em 33 jogos. Ficou 3131 minutos em campo: 1 gol a cada 261 minutos
No Brasileirão:
  • Gilberto: 1 gol em 10 jogos. Ficou 265 minutos em campo
  • Pratto: 5 gols em 20 jogos. Ficou 1888 minutos em campo: 1 gol a cada 377 minutos




Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados