Londrina elimina atual campeão e está nas semifinais da Primeira Liga

22:37:00
Saaalve Nação Alviceleste!
O Tubarão recebeu o Fluminense/RJ, atual campeão da Primeira Liga em partida válida pelas quartas de final da competição e venceu por 2x0, gols marcados pelo atacante Carlos Henrique que brilhou na partida e ajudou o Alviceleste a manter os 100% de aproveitamento, além de garantir a vaga na semifinal.

O Londrina agora espera o vencedor do jogo entre Cruzeiro x Grêmio. Caso a vitória seja da equipe mineira, a partida será no domingo (3) às 19h, se a equipe gaúcha vencer, a semifinal será na próxima quarta (6) às 21h45, de toda forma o Tubarão fará a partida no Estádio do Café por ter a melhor campanha da competição.

O Jogo
A primeira etapa não teve muitos lances de perigo, o Fluminense/RJ assustou em cabeceio de Henrique aos 15 minutos e em chute cruzado de Marcos Júnior aos 35 minutos. Já o Londrina foi cirúrgico, na primeira grande chance que teve, marcou com Carlos Henrique. Aos 41 minutos, após bom passe de Celsinho o atacante dividiu com o goleiro e estufou as redes da equipe carioca, gol na raça e que decretou a vantagem alviceleste na primeira etapa.

Carlos Henrique marcou duas vezes e garantiu a classificação Alviceleste. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

No segundo tempo o Fluminense/RJ tentou sair pro jogo, mas a forte marcação alviceleste atrapalhou a equipe carioca e o Londrina foi sempre muito perigoso nos contra ataques, aos 9 minutos Artur foi derrubado dentro da área, pênalti claro não marcado, mas que não fez falta, aos 21 minutos o Tubarão quase ampliou, Carlos Henrique recebeu em profundidade mas o goleiro Júlio César estava ligado e saiu para salvar, porém aos 33 minutos o Alviceleste decretou a classificação.

Após cobrança de escanteio, Germano desviou de cabeça e Júlio César fez grande defesa, mas a bola sobrou limpa em cima da linha para o artilheiro da noite, Carlos Henrique, só empurrar e comemorar o seu segundo gol no jogo. O Londrina teve ainda a chance de marcar o terceiro em contra ataque fulminante, Ayrton saiu livre na cara do gol e chutou pra fora, no fim gritos de oooolé e eliminado ecoaram pelas arquibancadas do Estádio do Café.

Opinião
Muito se falou que o Fluminense/RJ não estava nem ai para a competição e quem acreditou que a equipe carioca entregaria a classificação nas mãos do Londrina se enganou. O Fluminense/RJ veio com 6 jogadores considerados titulares a fim de complicar a vida do time Alviceleste, não adiantou. O Tubarão fez boa partida, soube anular as principais jogadas ofensivas do adversário, César não teve trabalho durante a partida, e foi cirúrgico nas chances ofensivas criadas.

Sempre jogando em velocidade, principalmente após estar em vantagem, o Alviceleste deu muito trabalho para a defesa carioca e merecia até vencer por mais gols. A vitória é vantajosa também na questão financeira, o Tubarão vai receber cerca de 400 mil reais por ter chego a essa fase da competição, o que pode ajudar o Londrina a se reforçar. Além disso, vencer uma equipe da série A da moral e melhora a confiança da equipe para a sequência do ano, principalmente na luta pelo acesso.




por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados