Milton Mendes, você está demitido!

20:51:00

Durante a coletiva feita por Eurico Miranda, hoje em São Januário, o presidente do Vasco anuncia: Milton Mendes deixa o clube.

Foram 27 jogos comandados por ele. Totalizando 11 vitórias, 10 derrotas e 6 empates. O técnico Milton Mendes não resistiu a uma sequência ruim. Neste domingo (20/08), o Vasco foi para a sua quinta derrota no jogo contra o Bahia, na Fonte Nova. O resultado final ficou 3x0 Bahia, deixando o time cruzmaltino próximo a Zona de Rebaixamento - Z4.

O presente do Vasco informou que não há nenhum problema pessoal ou profissional com o técnico, mas afirmou que já estava no momento de mudar. Eurico também contou durante a coletiva que essa decisão foi tomada amigavelmente com Milton Mendes, onde ambos chegaram a conclusão que diante de todo o ocorrido, o melhor seria que ele deixasse o clube.

"Tem competência, e competência leva a conhecimento. Tem uma coisa que é fundamental, que é o trabalho e sempre, nas suas condutas, procurou preservar a instituição. Mas, ao final, ao espremer tudo do meu lado e do dele, infelizmente a máxima que é a máxima do futebol, trabalho, competência e as outras qualidades que enumerei, se não se traduzem em resultados, nós somos obrigados a ter que tomar a posição que nós tomamos" - Diz Eurico Miranda.

Logo, chegou a vez de Milton Mendes dar seu discurso e agradecer:

"Vou dizer as mesmas palavras que quando aqui cheguei: Foi um prazer enorme entrar e está sendo um prazer sair. Nós tivemos uma conversa é chegamos a conclusão juntos que o momento que o clube passa, sem vencermos, os pontos não aparecem, então o momento era de mudança. Me propus, ele em acordo e se a mudança dependesse de mim, eu estaria disposto a fazer qualquer coisa. Todos os jogadores. TODOS, sem restrições. Agradeço. Sempre foram muito legais e trabalharam bem".

De bom, Milton deixa a aposta no jovens: Mateus Vital, Paulinho e Paulo Vitor. Os meninos ganharam opor nos jogos profissionais.

Sobre um novo técnico, há interesse em alguns nomes do mercado. Mas Eurico deixa claro que não tem ninguém escolhido.

- Próximo jogo será contra o Fluminense, no sábado (26), às 16hr no Maracanã.








Foto: Gazeta Press







por: Beatriz Simões

Compartilhe isto

Posts Relacionados