Nonô e Orige vencem e seguem protagonistas do BR de Marcas

20:39:00


Corrida 1 -

Na corrida 1 do Brasileiro de Marcas disputada no Velo Città, o pole Vicente Orige, só administrou sua vantagem sobre Nonô Figueiredo para garantir a vitória. Orige liderou do começo ao fim. A vantagem sobre Nonô nunca foi grande, mas isso não foi problema. O único momento de apreensão foi a largada, mas que o #43 soube segurar o ímpeto de Nonô. Completou o pódio da corrida 1, Odair dos Santos. Tendo Thiago Marques e Marcio Basso fechando o top-5.



Corrida 2 -

Nonô, que saiu do meio do pelotão - após o grid invertido para a segunda prova-, partiu muito bem e rumou para o segundo lugar logo nas primeiras curvas. O piloto do Chevrolet Cruze #11, iniciou uma perseguição ferrenha a Thiago Marques. Quando o piloto da Renault cometeu um erro, Figueiredo e Vicente Orige aproveitaram a falha para galgarem ambos para a dianteira, e de lá não saírem mais, sendo Nonô o vencedor da prova.

Apesar do seu erro, Marques se manteve no terceiro posto e foi o único Renault a estar presente na tropa da Chevrolet no top-5.  Felipe Tozzo foi o quarto e Carlos Souza o quinto.

O top-10 ainda teve Odair dos Santos e Elias Azevedo, ambos de Toyota, Marcio Basso e Pedro Boesel, de da Chevrolet, além de Luiz Arruda, outro comandando um Toyota Corolla. Boesel teve problemas no carro quando brigava entre os cinco melhores, e mesmo assim logrou top-10.

Flávio Nonô Figueireso conseguiu aumentar ainda mais sua vantagem no topo da tabela, com 192 pontos. Abriu 27 tentos para Orige. Tozzo, Marques e Souza fecham o top-5 no overall.
Agora o Brasileiro De Marcas volta a se reunir junto ao circo da Stock, para a oitava etapa do certâme em Londrina, nos dias 09 e 10 de setembro.








Foto: Duda Barros/Vicar









por: Leonardo Bueno





Compartilhe isto

Posts Relacionados