Nova derrota em casa e G4 mais longe

14:27:00
Salve Nação Alviceleste!
O Londrina recebeu o Vila Nova/GO em partida válida pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série B e a sina de não vencer em casa infelizmente continua, o Alviceleste até fez uma boa partida, dominou a equipe goiana mas sofreu o castigo e consequente derrota num contra-ataque em que Alípio marcou o gol do Tigrão.

O resultado fez com que a equipe goiana terminasse o primeiro turno na terceira colocação com 32 pontos, já o Londrina que se vencesse ultrapassaria o próprio Vila e fecharia o turno em 5°, permaneceu com 27 pontos e agora é o 10° na classificação.

O Jogo
O primeiro tempo foi fraco, sem grande perigo de ambos os lados, o Londrina até tentou em cabeceios de Edson Silva, Gustavo Silva e Wellisson mas as tentativas não levaram perigo e a primeira etapa terminou em 0x0. No segundo tempo o Londrina começou pressionando, em 7 minutos o Alviceleste teve 3 grandes chances, com Carlos Henrique em chute forte de fora da área que bateu na rede pelo lado de fora, fazendo boa parte do estádio comemorar.

Torcedor Alviceleste compareceu, apoiou e teve muita paciência na derrota. Foto: Wellington Ferrugem

Outra com Artur, que recebeu livre e chutou em cima do zagueiro goiano e com Rômulo em cabeceio que o goleiro Luis Carlos espalmou, porém, quem não faz, toma e o Vila aproveitou um erro de marcação da defesa Alviceleste, após lançamento do campo de defesa, Edson Silva demorou a sair e deu condições a Alípio que entrou livre e abriu o placar para o time goiano.

O gol foi um balde de água fria no ímpeto londrinense, que até tentou pressionar, mas não houve êxito, Carlos Henrique, o melhor jogador do Londrina na partida ainda cobrou falta no travessão, mas o placar não foi alterado, o Londrina conheceu sua terceira derrota em casa na competição e ficou mais longe do G4.

Opinião
O Londrina não foi mal, dominou o Vila Nova/GO, porém isso não é suficiente para conquistar três pontos, o time goiano que praticamente não assustou na partida aproveitou a sua chance e marcou o gol da vitória, o atacante Carlos Henrique que substituiu o artilheiro Jônatas Belusso foi bem, tentou e por falta de sorte não deixou sua marca, o principal problema segue sendo o setor defensivo, que toma gols bestas e que estão nos afastando da briga pelo acesso, que a chegada de Dirceu (ainda está por detalhes para ser anunciado oficialmente como reforço) ajude a melhorar esse setor.

Carlos Henrique substituiu Jônatas Belusso (que foi negociado) e fez boa partida. Foto: Wellington Ferrugem

A Série B é equilibrada, o Londrina que está em 10° está há apenas quatro pontos do G4, porém equipes da parte debaixo da tabela começam a encostar. Nesse primeiro turno a campanha Alviceleste fora de casa foi sensacional, sendo o quarto melhor visitante da competição, em contrapartida os jogos em casa deixaram a desejar, foram apenas 2 vitórias em 10 partidas, 11 pontos conquistados de 30 disputados o que o torna o terceiro pior mandante desta Série B.

O Londrina precisa urgentemente melhorar seu retrospecto em casa, a principal causa do não acesso no ano passado foi justamente perder pontos como mandante e neste ano estamos repetindo o mesmo erro. O torcedor compareceu, apoiou e incentivou a equipe, demonstrou até muita paciência mesmo com o resultado adverso, contudo se o objetivo for mesmo o acesso as vitórias terão que voltar a aparecer em casa, estou tentado a levar sal grosso ou fazer algum tipo de simpatia pra ver se esse retrospecto melhora.


por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados