NOVENTA vezes Kyle Busch!

12:55:00

Quem imagina que Kyle Busch venceu com sobras, está enganado. O piloto do #18 que partiu da segunda colocação, e liderou boa parte do primeiro seguimento, acabou exagerando na dose e rodou na curva 1, após liderar as primeiras 16 voltas np seguimento inicial da etapa.  Buschinho foi para o final do grid e buscou uma insaciável recuperação. Reassumiu a liderança no giro 33, após fazer o que melhor sabe: ACELERAR!

'Celerou' firmemente em seu Toyota Camry, para superar eeus adversários Paul Menard, e a dupla Penske: Joey Logano e em especial BRAD KESELOWSKI. Mas Quando parecia que a vitória inédita de Kyle em Glen viria em seu currículo na XFinity Series, com uma controlada vantagem  cerca de 2 segundos, veio uma bandeira amarela a 6 voltas do final, graças a pane seca no #98 de Casey Mears. Reagruparam-se os pilotos, e dois leões famintos (Keselowski e Logano) queriam manter a seca de vitórias para Ky. Busch na Xfinity Series.

Mas 'Rowdy' como é conhecido pelo público norte americano, fez uma relargada primorosa, do tamanho de sua capacidade que é incontestável, e que o levou para a inédita vitória na categoria, no circuito de Watkins Glen. Soube domar seus nervos, mostrar frieza e cálculo em suas ultrapassagens, e ao segurar dois rojões da Penske, disse ao mundo que sua sede pela primeira vitória com a Joe Gibbs em Glen, não foi em vão. Tanto que comemorou como nunca seu triunfo, e provou aos seus fãs e críticos, o quão capacitado é. Não a toa, conseguiu sua nonagésima vitória, dentro das três principais séries da Nascar (Truck, XFinity e Cup Series).


















Foto: Reprodução/ESPN













por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados