Pipo Derani dá show em relargada e vence em Road America

12:53:00

O Brasil voltou a comemorar na IMSA/Weatertech Sports Car. Desta feita, o #22 da ESM Tequila Patrón comboiado por PIPO DERANI e Johannes Van Overbeek, superou os irmãos do Cadillac DPi #10 de Ricky e Jordan Taylor, para vencer a etapa de Road America.

A batalha pela vitória passou também pelo outro carro da Tequila Patrón - mesma de Pipo - o #2, de Ryan Dalziel e Scott Sharp. Na penúltima bandeira amarela, ocasionada pelo acidente de Andy Lally em seu Acura NSX, reagrupou-se o pelotão liderado então por Ricky Taylor. Eis que Derani se arriscou pelo lado menos emborrachado da pista,  superou Taylor bravamente e consolidou su liderança até o final, e conquistar as primeiras vitórias dele mesmo, da Equipe Tequileira e de um carro que fosse um Cadillac DPi, na atual temporada, a primeira de um Nissan DPi. Taylor foi o segundo e Dalziel levou o outro carro da ESM Tequila Patrón ao pódio, numa excelente P3.

Christian Fittipaldi e João Barbosa não tiveram uma tarde para esquecer em Road America. A dupla do #5 da Action Express esteve longe de sonhar com a vitória. Além do desempenho abaixo do esperado, o Cadillac DPi da dupla Barbosa-Fittipaldi perdeu tempo ao trocar a parte traseira da carenagem após um incidente na entrada dos boxes, causado por Marc Goossens a bordo de seu Corvette dp #90 . A dupla acabou terminando a prova em sexto.

Quem agradeceu tal entreveiro, foram os irmãos Taylor, que lideram o campeonato com 26 pontos de vantagem para o #5, que apesar de tudo, se mantém na vice liderança do campeonato, restando duas etapas na classe prototype.

Na GTLM, a vitória ficou com o Ford GT #66, de Dirk Muller e Joey Hand, enquanto na GTD o triunfo foi da BMW #96, de Jesse Krohn e Jens Klingmann. Oswaldo Negri Jr e Jeff Segal tiveram dois furos de pneu trazeiro esquerdo, e abandonaram a etapa em sua classe, a bordo de seu Acura NSX GT3.

Na Prototype Challenge - graças ao bom Deus a categoria será extinta ao final da temporada -, James French e Patricio O’Ward lideraram todas as voltas da prova e se sagraram campeões da classe por antecipação.

A próxima etapa da Weatertech Sporta Car, será dia 25 de agosto, no Virgínia Internacional Raceway, sem os prototypes. A volta dos mesmos será em Laguna Seca, entre 22 e 24 de setembro.










Foto: Lat Images











por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados