Pré-jogo de Palmeiras x Atlético-PR

16:14:00
Em casa, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR com um olho no Campeonato Brasileiro e outro na Libertadores. Não tem mistério, o time que vai a campo neste domingo será reserva, visando poupar os titulares para a “partida do ano” na quarta-feira contra o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores.

Na maior série sem derrotas desde o retorno do Cuca, o Palmeiras está invicto há seis partidas. Nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, o time passou invicto contra Vitória (4 x 2), Flamengo (2 x 2), Sport (2 x 0), Avaí (2 x 0) e Botafogo (2 x 1). Nas quartas de final da Copa do Brasil, acabou eliminado pelo Cruzeiro, mas também não perdeu (1 x 1).

A série de cinco jogos sem derrotas levou ao Palmeiras ao quarto lugar do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos ganhos. Se bater o Atlético-PR, o alviverde encerra o primeiro turno com 35 pontos, apenas um a menos do que na metade inicial da edição de 2016 do torneio.

No ritmo das últimas 5 rodadas, o time de Palestra alcançaria o líder na ponta em 15 partidas. Nos últimos cinco jogos, o Palmeiras somou 13 dos 15 pontos possíveis, a melhor marca do Brasileirão. No mesmo período, o Corinthians alcançou nove pontos. Neste ritmo, a liderança do time de Itaquera só seria ameaçada após 15 rodadas, quando o Campeonato Brasileiro estivesse em sua 34ª partida. Se mantidos os retrospectos recentes, Corinthians e Palmeiras dividiriam a ponta com 71 pontos.

O novo Palmeiras que se desenha com uma defesa mais sólida, sofrendo menos gols na última partida, vem preparado para enfrentar um Atlético que marcou 5 gols na última rodada, contra o Avaí. A defesa que ninguém passa, melhorou muito o número de gols sofridos nas últimas partidas. Segundo o lateral, Jean: “Melhoramos também fora de casa o número de gols sofridos. Este era o principal foco nos últimos jogos: fazer os gols que já estávamos fazendo, e conscientizar os 11 para trabalhar forte no sentido de não sofrer gols”.


                       Reprodução/ Sportv

Uma possível escalação para enfrentar o Atlético-PR tem Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Antônio Carlos (Juninho) e Michel Bastos; Tchê Tchê e Zé Roberto; Erik, Raphael Veiga e Keno; Borja. O Jailsão da massa é desfalque, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, estará fora da partida de domingo. É previsto também o retorno do profeta Moisés, que deve jogar em uma parte da partida, segundo o técnico Cuca.

Local: Allianz Parque, São Paulo


Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)

Provável escalação: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Juninho (Antônio Carlos) e Michel Bastos (Juninho); Zé Roberto, Tchê Tchê e Raphael Veiga; Erik (Michel Bastos), Keno e Borja

Desfalques: Jailson (suspenso); Mina e Guerra (em recondicionamento físico); Willian (lesão muscular); Arouca e Thiago Martins (em recuperação após cirurgia)

Pendurados: Gabriel Furtado, Raphael Veiga, Keno e Felipe Melo

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Bachin Jr e Luiz Ademar)

Compartilhe isto

Posts Relacionados