Se a Red Bull não evoluir, Verstappen sairá da equipe

09:37:00

Em entrevista antes da segunda bateria do DTM em Zandvoort, Max Verstappen afirmou que sua permanência na Red Bull Racing, dependerá do tamanho da evolução do carro da equipe austríaca. Resumindo: Se o carro não for competitivo o suficiente para buscar pódios e vitórias, o arrojado piloto holandês buscará novos ares.

"Eu sempre disse que não há motivos para sair, quando tenho um carro competitvo. Mas no momento, não estamos onde quero estar. Isso não significa que temos de desistir logo de cara, mas é preciso trabalhar duro" Afirmou Max.

"Depois de dois, três anos sem melhorar, a história seria diferente. Estamos trabalhando duro para melhorar, mas, vamos ver o que acontece no futuro, depois do ano que vem"

Por mais que Verstappinho saiba das dificuldades, ele deve estar ciente que em 2018, dificilmente a Renault poderá evoluir seu sistema motor - que na RBR é rebatizado como Aston Martin, por causa da treta entre equipe e fabricante de unidades de potência -, ainda mais que a Renault afirmou conter gastos em seu desenvolvimento como equipe num todo, e isso inclui os motores V6 Turbo da F1.

"Da parte do motor não há muito por vir em comparação às outras equipes, Então precisamos garantir que o rumo do nosso carro esteja indo na direção correta" Concluiu.









Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool








por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados