Segundo turno: ACABOU A BRINCADEIRA!!!

06:51:00
São Paulo no começo do jogo contra o Bahia: 4-1-4-1, com time aproximado, mas incapaz de transformar posse em chances de gol (Foto: GloboEsporte.com)
São Paulo no começo do jogo contra o Bahia: 4-1-4-1, com time aproximado, mas incapaz de transformar posse em chances de gol (Foto: GloboEsporte.com)


Vergonhoso: esse termo define bem o primeiro turno do São Paulo, afinal, foram 19 pontos em 19 jogos. Para se ter um parâmetro do tamanho da vergonha, veja o seguinte: 57 é a pontuação perfeita de turno num campeonato com 20 equipes - 19 rodadas x 3 pontos por vitória -, o líder Corinthians terminou o primeiro turno com 47 pontos, ou seja, 10 a menos que os 57 possíveis, enquanto que o São Paulo DESPERDIÇOU 38 pontos: os dez do líder somados a outros 28 - para saber quantos pontos o time perdeu, considere 2 pontos perdidos a cada empate e 3 por derrota -. Curiosamente, se desses 38 pontos perdidos somasse 27, o time terminaria "pau a pau" com o líder Corinthians no primeiro turno e perderia por um ponto - 46 x 47 -. Impressionante, não???
Hernanes luta contra marcação do Bahia no domingo: sofrimento continua (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Hernanes luta contra marcação do Bahia no domingo: sofrimento continua (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


Viu-se muito nos jogos do São Paulo: ataque ineficiente, defesa mal postada e contra-ataques para lá de lerdos, sem contar os zilhões de erros de passes que tiravam a paciência e davam sono no mais confiante torcedor.  Para o segundo turno, não há segredo: o time precisa melhorar a eficiência do ataque, aproveitando as chances que aparecerem, assim como o posicionamento da defesa para que mais jogadores apertem a marcação e deem menos espaço a quem está com a bola - o popular "fechar as linhas" -, sair em velocidade no contra-ataque para pegar defesa rival desarrumada e o principal: saber que o time está na zona de rebaixamento e não há desculpa e nem "azar", o momento para fazer algo é AGORA!!!

Para o time sair da zona de rebaixamento, não basta ficar de olho somente na partida dos rivais diretos e "secar" bem, para que percam ou empatem: o São Paulo precisa GANHAR e não somente um jogo e perder vários, mas engatar uma sequência de vitórias para aí sim poder subir bem na tabela e poder se afastar do "fantasma" do rebaixamento, que ano após ano, ronda os corredores do Morumbi: embora a missão não seja impossível, é complicada, porque o time precisa de 27 pontos em 19 jogos para se livrar de vez, que equivalem a 9 vitórias e por isso elas precisam acontecer em sequência e não de forma isolada, o que iria aumentar ainda mais o sofrimento do torcedor são-paulino.

O segundo turno começa contra o Cruzeiro domingo no Morumbi às 11h, na sequência Avaí e Palmeiras fora, Ponte em casa, Vitória fora e o Corinthians no Morumbi, ou seja, desses confrontos 3 são fundamentais para as pretensões da equipe tricolor no campeonato e por estarem na zona ou perto dela: Avaí, Ponte e Vitória, mas contra o Cruzeiro, por ser em casa, não dá mais para desperdiçar pontos e o time tricolor precisa fazer valer seu mando de campo, com ou sem arbitragem contra, porque como dito acima, não mais espaço para desculpas ou "azar" e as vitórias precisam vir para ontem!!!


Rumo à vitória, São Paulo!



Twitter: @ManoelRocha4 @Soberano













Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados