Todos os caminhos nos levam ao Allianz Parque!

13:06:00

É hoje, e não passará de hoje. É como gostamos, desacreditados por muitos em nossa própria casa, maa não por nós. Pois ser Palmeirense é sempre acreditar no impossível, mas sim pela grande maioria da imprensa marrom que crava que esse elenco é um barco furado que não irá conquistar nada. O inacreditável sempre fez parte da nossa história, tal como acreditar no elenco de 2012 como campeão da Copa do Brasil, ou até mesmo do time falido entregue nas mãos de um presidente que aparentava não saber o que estava fazendo. O qual transformou o Palmeiras, em  um dos mais ricos e novamente gigantes do do país, nos últimos doia anos de seu mandato, com o maior patrocínio da América. O  tal presidente "perdido" até entao seria o melhor da história, claro, na minha humilde opinião.

Mas e o que isso tem a ver com o jogo  desta quarta, dia 9 de agosto de 2017? A história de superação. Sinto que iremos fazer história. Como a Academia dos anos 70, como os brilhantes times da década de 90, como quem fez rivais se sentirem vingados em 1951, quando comemoraram nosso título, o mesmo que hoje em dia tentam menosprezar. Sabemos que perdemos o combate na ida, mas não a Guerra. Agora temos um Alejandro Guerra para nos ajudar a vencer, junto com nosso pequeno gigante Dudu, o Guerreiro, o verdadeiro profeta Moisés, o invicto/imensurável Jailson e nós. Sim, os 18 milhões de apaixonados estarão torcendo, incentivando e apoioando  o maior campeão nacional a vencer esse jogo que é o mais decisivo do ano até agora, em que precisaremoa vencer por dois gols de diferença, ou vencer por 1x0 para levar a decisão as penalidades máximas.

O Palestra só jogou contra o Barcelona que não é do Messi duas vezes em sua histôria. Perdemos o último jogo por 1x0  e vencemos o primeiro em 1959 por 4x1 em Guayaquil. Já contra clubes equatorianos, o retrospecto até agora é de 15 jogos, sendo 9 vitórias alviverdes, 2 empates e 4 derrotas.

Time provável para logo mais deverá contar com: Jailson, Tche Tche (Jean) Mina, Luan, Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e  Guerra/Keno; Dudu, Róger Guedes e Deyverson.

Os meliantes... digo, a arbitragem será por conta do trio argentino: Nestor Pitana, e oa auxiliares Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti.

Nossa torcida irá fazer a festa, novamente com direito a bandeirão, bateria e um mosaico que promete ocupar grande parte do estádio, senão todo ele. Por isso pedimos a colaboração de todos torcedores que forem a arena, se possível for, chegarem até às 20:00 horas. Eu sei que em meio de semana é complicado, mas para que a festa seja ainda mais linda, seja você de organizada ou não, o Palmeiras precisará de você cantando e apoiando como sempre fazemos em nossa casa. Orgulho para muito, o inferno para  a maioriar dos adversários. Sendo assim, todos os caminhos nos levarão ao Allianz Parque, independente de estar pessoalmente, ver pela TV ou ouvir pela webradioverdao.com.br. Avanti Palestra!









Foto: Walter Monteros/Getty Images









por: Pablo Noveli

Compartilhe isto

Posts Relacionados