Vamos mesmo culpar somente a arbitragem?

11:39:00
Salve Nação Alviceleste!
O Tubarão viajou até Belo Horizonte/MG para enfrentar o líder isolado da competição e em minha humilde opinião o melhor time desta série B (não somente porque é líder, mas por apresentar um futebol consistente e muito regular), o resultado foi desfavorável para o Alviceleste, um 3x2 que para muitos teve totalmente a ver com a atuação do árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães, porém eu discordo.

O Londrina se portou bem no início da partida, anulou qualquer jogada do time mineiro e soube aproveitar a chance de abrir o marcador com Celsinho logo aos 10 minutos. A partir disso a pressão do Coelho aumentou, o que seria normal por se tratar do líder, invicto há 11 partidas (agora 12) e mandante da partida. Aos 41 minutos o lance que para muitos decidiu a partida, Ernandes foi até a linha de fundo e cruzou, a bola bateu no braço de Gustavo Silva e saiu pela linha de fundo.

O árbitro mandou o jogo seguir e depois de muita reclamação dos jogadores do América/MG marcou o pênalti (que existiu), Bill cobrou e deixou tudo igual no Independência. O lance prejudicou o Londrina, os jogadores se mostraram pilhados com o acontecido e o Tubarão parou de jogar, dando espaços para o ataque do time mineiro, que virou o jogo, novamente com Bill, aos 19 minutos da etapa final.

Celsinho abriu o placar para o Londrina. Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O Londrina foi valente e ainda conseguiu empatar com Jonatas Belusso aos 29 minutos, mas em outra falha da defesa (que vem se tornando rotina) tomou o terceiro gol, desta vez Luan marcou aos 31 minutos, Bidia livre na pequena área ainda perdeu gol incrível aos 34 minutos e o resultado não foi alterado.

O nervosismo dos jogadores do Londrina foi evidente em campo, com Jardel e Celsinho levando amarelo por reclamação e após a partida Jonatas Belusso sendo expulso de maneira infantil e prejudicando o clube na próxima partida (talvez em até mais, dependendo do que o árbitro colocar na súmula), pois sabemos da qualidade do centroavante no elenco alviceleste.

Obviamente que a atuação do árbitro não foi das melhores, o sangue sobe e o nervosismo aumenta, contudo perder a cabeça não fará com que o Londrina conquiste bons resultados (isso já foi provado em outros campeonatos e outras decisões, nosso histórico não é favorável quando perdemos a cabeça), a derrota de ontem é justificável pela bela equipe que tem o América/MG e pela força que tem jogando dentro de casa, não é por acaso que a equipe mineira é líder da competição.

Bill marcou duas vezes na vitória do Coelho. Foto: Mourão/América

O Tubarão foi valente e buscou a vitória, porém a defesa alviceleste vem passando por um péssimo momento, muitas falhas individuais que estão custando preciosos pontos na busca pelo acesso, o ataque faz 2, 3 gols e a defesa toma mais. É algo que deve ser corrigido o quanto antes, assim como a crescente reclamação dos jogadores com a arbitragem dentro de campo, que a diretoria busque as melhores medidas contra arbitragens ruins, vamos focar em melhorar a equipe e esquecer a arbitragem, temos tudo para subir esse ano.

Contudo, a derrota (nada anormal, na minha opinião) não joga fora as chances de acesso como já dito, pelo contrario, com a partida que fez, com muita intensidade, boas jogadas ofensivas e poder de reação o Londrina mostra que está vivo e cada vez mais forte. Ainda temos muito campeonato pela frente, estamos chegando apenas na metade da competição e mostramos que vamos brigar pelo acesso mais uma vez.

Gostaria de salientar ao fim deste texto, que esta é uma opinião minha como torcedor. Ninguém é obrigado a concordar, porém respeito a opinião de todos e peço que façam o mesmo. Estamos juntos na busca pelo mesmo ideal, na próxima segunda às 20h o Londrina enfrenta o Vila Nova/GO (atual terceiro colocado), vamos juntos para o Estádio do Café em mais uma decisão, o Londrina precisa do seu apoio torcedor, temos plenas condições de alcançarmos à elite em 2018, com sua torcida apoiando o Tubarão é mais forte. Vamos juntos levar o Londrina para a Série A em 2018.


por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados