A liderança está de volta ao Beira-Rio

20:45:00
O Inter recuperou-se rápido da derrota para o Juventude. Na tarde chuvosa deste sábado diante de 20 mil torcedores, o time colorado goleou o Figueirense por 3 a 0 e reassumiu a liderança do certame. Os gols da equipe colorada foram marcados pelos atacantes Pottker, Leandro Damião e Nico Lopez.

No primeiro tempo o time do técnico Guto Ferreira tratou de mostrar quem manda em seus domínios. Com três minutos de bola rolando, Uendel cruzou da esquerda para Pottker marcar o primeiro gol da tarde.  Aos onze, Cláudio Winck quase marca para o colorado em chute de fora da área, mas o goleiro adversário se recuperou a tempo e evitou um frangasso. O Figueirense teve apenas uma chance de gol, quando Henan cabeceou e Danilo, cada vez mais mostrando o grande goleiro que é, salvou. No mais o colorado ainda perdeu duas chances de gol com Edenilson e Sasha.

Na volta do intervalo, o Inter voltou modificado. Winck que sentiu ao se chocar com o goleiro Saulo, foi substituído por Alemão que voltara de lesão. Assim como na primeira etapa, o gol saiu cedo. Aos oito minutos Damião aproveitou um escanteio bem batido por D'Alessandro e de peixinho marcou o segundo. O que foi suficiente para o Figueira se abater e ser dominado totalmente pelo Inter, que ainda viu Damião de cabeça, errar um gol feito. Sem o mesmo ímpeto ofensivo dos outros jogos, Sasha deu lugar a Nico, que é considerado o décimo segundo titular por Guto Ferreira.
Foto: Site do Internacional

O time seguiu na frente e viu Damião perder mais um gol, após furada de Nico Lopez, o avante emendou um chute que passou perto. Porém aos 37, uma bela jogada coroou o bom momento colorado. Uendel driblou quatro marcadores e serviu Nico Lopez, que desta vez não furou e marcou o terceiro gol dando números finais a partida.

 No apito final uma cena emocionante arrancou aplausos da torcida colorada. O lateral-direito Alemão que voltou de lesão na partida de ontem, atravessou o gramado de joelhos, conforme havia prometido que faria assim que retornasse de lesão. "Estava agradecendo a Deus", disse o atleta emocionado aos repórteres na saída de campo.

Com o resultado o Inter soma 45 pontos e é líder da Série B, voltando a jogar somente no próximo sábado (23), às 16h30 contra o Náutico, no Lacerdão, em Caruaru.

Walter de Souza

Compartilhe isto

Posts Relacionados