Com dois jogadores a menos, o Palmeiras empata fora de casa

16:45:00
Na tarde deste sábado, 09, o Palmeiras foi a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG. A equipe paulista voltou para São Paulo com 1 ponto na bagagem e muita reclamação contra o árbitro Leandro Pedro Vuaden.

Num jogo de 3 pênaltis e 2 expulsões na equipe Palestrina (Luan e Willian) , o resultado de 1 a 1 não favoreceu a nenhuma das equipes pela briga por uma vaga na Libertadores da América de 2018.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o Galo teve um pênalti a favor após Alex Silva cair dentro da área ao disputar a bola com o lateral Egídio. O atacante Fred foi para a cobrança, tentou tirar do goleiro Fernando Prass, mas o arqueiro do Verdão se esticou todo e fez uma belíssima defesa. Alguns minutos depois, Deyverson abriu o placar para o Palmeiras. Porém, no final do primeiro tempo, o árbitro  Leandro Pedro Vuaden assinalou outro pênalti para a equipe mineira, após Leonardo Silva disputar a jogado com o zagueiro Luan e cair dentro da área do Palmeiras. Na sequência, o zagueiro do Palmeiras foi expulso. E Fábio Santos empatou a partida.

No segundo tempo, aos 11 minutos, Deyverson teve a chance de marcar o segundo gol dele no jogo e deixar o Palmeiras novamente a frente do placar. Mas o atacante desperdiçou o pênalti assinalado a favor do Verdão.

O jogo terminou com muita reclamação dos palmeirenses com a arbitragem. Mas não deixaram de engrandecer o resultado, já que um empate fora de casa, com dois jogadores a menos, não foi ruim. “Jogando com nove jogadores em campo, a equipe foi guerreira. Ainda tivemos a chance do pênalti para vencer, mas não conseguimos. Estamos de parabéns pelo empenho e garra. Ficou de bom tamanho o empate”, afirmou Dudu em entrevista ao Premiere FC ao final do jogo.

Fernando Prass foi na mesma linha de raciocínio e afirmou que o resultado não foi ruim. “Com dois a menos fica muito complicado. Tomamos uma pressão absurda, mas, analisando as circunstâncias, fizemos uma grande partida. Conseguimos controlar mesmo com nove atletas, então é um empate que não podemos desprezar”.


O Palmeias folga nesta segunda-feira, e volta as atividades na terça. O Verdão retorna a campo no dia 18, contra o Coritiba, no Estádio do Pacaembu.

Por: Paulo Junior

Fonte: Goal

Compartilhe isto

Sou Paulo Junior, paulistano, ex-estagiário da Band FM São Paulo e jogador profissional de futebol amador.

Posts Relacionados