Com Ep de São Paulo confirmado, Fórmula-E divulga o calendário 2017/2018

18:24:00

Antes com algumas incertezas, mesmo com o anúncio no prévio calendário da temporada 2017/2018, a etapa brasileira da Fórmula-E ocorrerá. Com idealização do piloto, CEO da Roborace e atuão campeão da categoria elétrica, Lucas Di Grassi, e tendo como promotor do Ep paulista, Bernie Eclestone, a etapa tupiniquim será a sexta a ser realizada.

Única incerteza fica por conta da data específica da realização do GP da Suíça. O país voltará a receber um evento de automobilismo, após mais de 50 anos - caso que contaremos em breve aqui -. Na terra dos relógios sofisticados, a etapa de Zurique têm previamente agendada, a data de 10 de junho. Mas poderá ser alterada.

A categoria de monopostos elétricos correrá nas ruas de São Paulo, utilizando partes do traçado que foi utilizado pela Fórmula Indy entre 2010 e 2013. Ele ainda não foi oficialmente revelado, mas pelas informaçôes prévias, terá cerca de 2.8km de distância.

As rodadas duplas se mantém, tendo três cidades sediando rodadas duplas. Santiago também é novidade no campeonato, assim como Roma, São Paulo e Suíça. Outra novidade, é o retorno do Ep do Marrocos, que retornará as ruas de Marraquexe.

Confira abaixo, como ficou o calendário da quarta temporada da F-E.

2 de dezembro - Hong Kong

3 de dezembro - Hong Kong

13 de janeiro - Marraquexe

3 de fevereiro - Santiago

3 de março - Cidade do México

17 de março - São Paulo

14 de abril - Roma

28 de abril - Paris

19 de maio - Berlim

10 de junho - Zurique *

14 de julho - Nova York

15 de julho - Nova York

28 de julho - Montreal

29 de julho - Montreal

* A data pode ser alterada







Foto: Reprodução/F1 Mania







por: 
Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados