Depois de largar da última posição, Borlenghi vence Corrida 2 do Turismo em Londrina

12:45:00
10/09/2017

Depois de ser excluído da prova de ontem, Giulio Borlenghi tirou proveito da entrada do safety-car e já entrou nos boxes, buscando sair na frente do pelotão. Assim, o piloto da Full Time Academy venceu a corrida 2 da etapa de Londrina, e fatura sua primeira vitória no Brasileiro de Turismo.



Imagem: Fernanda Freixosa/Vicar

Gabriel Robe vinha em disputa acirrada com Lucas Peres, e no fim, chegou na segunda posição. Gustavo Myasava se aproveitou dessa disputa e terminou na terceira posição, a frente de L. Peres; esse último sendo o quarto colocado.

Antonio Matiazi da L3 Motorsport completou o pódio na quinta posição.



Imagem: Duda Bairros/Vicar

Resumo da segunda corrida:

Primeira curva após a largada e Tuca Antoniazi foi tocado por G. Di Mauro e acabou perdendo o controle do carro.

Poucos metros depois na Curva do Estádio, Gustavo Frigotto deu com tudo na traseira do gaúcho Gabriel Robe; logo depois, Frigotto foi punido com um drive-through.

Restando 28 minutos para o fim da prova, Matheus Muniz abandonou novamente com problemas mecânicos em seu #19.

Na volta seguinte, Lukas Moraes partiu pra cima de Cozzi e veio pra assumir a liderança. Lukas conseguiu abrir certa vantagem em relação ao #23, deixando a disputa para a segunda posição entre Cozzi e V. Baptista.

Pietro Rimbano que vinha na quarta colocação, foi outra vítima da Curva do Estádio, tendo seu fim de prova quando faltavam 19 minutos para o encerramento da corrida 2.

Frigotto e seu #46 foram parar na barreira de pneus após rodar no S de alta, fazendo com que ocorresse a entrada do safety-car.

O vencedor da prova, Giulio Borlenghi, aproveitou e já entrou na primeira volta de box aberto.
Vitor Baptista desistiu de entrar nos boxes no último segundo, optando por tentar abrir alguma vantagem em cima dos carros #1 e #23.
Moraes e Cozzi se espremeram na saída dos pits para ver quem voltava na frente, onde o piloto da RSports levou a melhor.

V. Baptista foi para o box na volta seguinte, mas só conseguiu retornar à pista na terceira posição, atrás de Cozzi e Lukas.

Já perto do fim da corrida, Gaetano Di Mauro foi penalizado com um drive-through por atitude antidesportiva pelo toque com o carro #777 do piloto Pedro Saderi.

L. Moraes partiu pra cima de M. Cozzi na curva 1(S de baixa) mas acabou sendo mais um que perdeu controle do carro nesse trecho, indo parar na grama.

O piloto da Full Time, V. Baptista, passou reto na curva que antecede a entrada dos boxes, parando na barreira de pneus.

Borlenghi vinha tranquilo na liderança, com mais de nove segundos de vantagem do segundo colocado, e dessa forma conquistou sua primeira vitória na categoria.

Robe sai do Paraná ainda líder do campeonato, agora com 131 pontos.
Gaetano Di Mauro é o segundo, com 112 pontos, seguido de Luca Milani com 102. 
Nessa ordem, Marco Cozzi, Gustavo Frigotto, Raphael Reis, Pietro Rimbano, Giulio Borlenghi, Gustavo Myasava e Vitor Baptista fecham o TOP 10 da classificação da temporada 2017.



Imagem: Duda Bairros/Vicar


Resultado final da Corrida 2:


Via CBA

A próxima etapa do campeonato acontece no dia 19 de Novembro, direto do Autódromo de Goiânia, sendo essa a penúltima etapa da temporada 2017.
A  final será em São Paulo no Autódromo de Interlagos, dia 10 de Dezembro.

Vocês acompanham tudo sobre o Campeonato Brasileiro de Turismo e outras categorias em nossa página nas redes sociais, acessem já: 





Por Vinicius de Oliveira dos Santos (Automobilismo Brasil)



Compartilhe isto

Posts Relacionados