Ekström finalmente vence na temporada e dispara na liderança do DTM

18:28:00

Faltando quatro etapas para o final da temporada 2017 do DTM, a Audi fez jogo de equipe para ajudar o sueco Mattias Ekström a disparar na liderança do certame.
Ele venceu a corrida 1 do Alemão De Turismo em Spielberg, na Áustria, no sábado (23), e abriu vantagem no topo da tabela. Já que Lucas Auer e René Rast, que vinham logo atrás na briga pelo título, tiveram desempenhow fracos. Curiosamente, mesmo liderando o DTM, foi a primeira vitória de Ekström no ano.

A Audi fez o pódio completo pela primeira vez em 2017. Além de Ekström, Jamie Green, que havia sido o pole, e que quando restavam cinco minutos para o final da corrida, cedeu posiçâo para que Ekström vencesse, ficou em segundo. Green ainda possui chances de título, apesar das ordens de equipe. Em terceiro chegou Nico Müller.

Rast teve problemas no começo da corrida, se envolvendo em acidente com Paul Di Resta - e ainda o querem na F1 -, e terminou apenas em 14°, sem pontuar. Assim, de terceiro colocado, despencou para quinto. Já Auer também contou com jogo de equipe para melhor  pontuar: Edoardo Mortara cedeu  posição, e Auer ficou em oitavo. Porém, na classificação geral, caiu de segundo para terceiro.

Ekström lidera com 162 pontos, seguido agora por Jamie Green, com 134. Auer é terceiro com 131 e Marco Wittmann o quarto, com 125. René Rast está com 124 e completam os cinco primeiros na classificação geral.







Foto: Reproduçâo/Racer








por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados