Em corrida turbulenta, Auer conta com ordem de equipe para vencer em Nürbugring

14:22:00

A primeira bateria do DTM em Nürburgring, disputada neste sábado (9) -13º giro de 18 etapas no total - foi uma loteria climática. Entre períodos de sol forte e temporais, qualquer tentativa de acertar estratégia foi comprometida. No meio dessa confusão, o que parecia ser uma vitória de Augusto Farfus, se transformou em um triunfo do austríaco Lucas Auer.

Farfus liderou metade da corrida com folha, graças a uma largada perfeita, em que saltou de quarto para primeiro em alguns metros.

Mas o brasileiro teve um problema mortal: a chuva que voltou a cair forte, logo depois de um pit stop para colocar pneus de pista seca. Assim, o Brasileiro da Shell Racing precisou de um pit extra e cruzou a linha de chegada, apenas em oitavo.

Na luta pela liderança, a disputa seguiu  pujante. No ciclo de pits, Lucas Auer e Paul Di Resta retardaram a parada e se deram bem. Acontece que Di Resta o qual superou Auer nos boxes, teve de ceder sua posiçâo na penúltima volta. A Mercedes odernou para que Auer retomasse a liderança, deixando o alemão novamente forte na luta pelo título, com a vitória que consolidou.

O pódio ainda teve na P3, Robert Wickens, que esteve entre os cinco primeiros ao longo de toda a  corrida. Maro Engel, René Rast, Jamie Green, Edoardo Mortara, Farfus, Marco Wittmann e Gary Paffett completaram o top-10.

O campeonato segue imprevisível, já que o líder Mattias Ekström foi apenas o 14º e estagnou nos 128 pontos. Auer, por sua vez, vai aos 127 com a vitória. René Rast segue por perto com 124 tentos. Restam cinco provas até o fim da temporada, sendo que amanhã (10), haverá a segunda prova da rodada dupla de Nürbugring.

Resultados da primeira bateria em Nürbugring, após 55 minutos.

1- Lucas Auer

2- Paul Di Resta

3- Robert Wickens

4- Maro Engel

5- René Rast

6- Jamie Green

7- Edoardo Mortara

8- Augusto Farfus

9- Marco Wittmann

10- Gary Paffett

11- Nico Müller

12- Timo Glock

13- Bruno Spengler

14- Mike Rockenfeller

15-  Mattias Ekström

16- Tom Blomqvist

17- Maxime Martin

18- Loic Duval













Foto: DTM/Reprodução

















por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados