Imprensa colombiana aponta possível troca entre Yimmi Chará e Miguel Borja

11:23:00

No último domingo (24), os jornais El Deportivo e La Libertad (ambos da Colombia) noticiam o interesse do Verdão no armador Yimmi Chará, de 26 anos. Conhecido como "Predador" por causa de suas trancinhas, que lembram o famoso alienígena do cinema, ele vive a temporada mais goleadora de sua carreira, tendo feito 11 gols em 15 partidas pelo Junior, além de 8 em 43 duelos pelo Monterrey-MEX, clube que defendia antes de retornar ao futebol colombiano.
O ponta direita foi revelado pelo pequeno Centauros, e viveu grande momento pelo Deportes Tolima entre 2011 e 2014, ganhando a faixa de capitão e sendo inclusive campeão da Copa da Colômbia em seu último ano com a equipe.

Depois, teve sua primeira passagem pelo Monterrey antes de ser contratado pelo Atlético Nacional de Medellín, pelo qual também teve boa passagem, conquistando um Campeonato Colombiano.

Apesar de não ter DNA goleador, ele virou um artilheiro implacável, com média de 0,73 gol/jogo até agora. Em agosto, ele conseguiu números impressionantes, marcando em quase todas as partidas do mês: seis tentos em seis duelos. Seu futebol chamou tanto a atenção do técnico Cuca, que o observa há meses.

Segundo a imprensa da Colômbia, o Palmeiras disputa com o Flamengo, a contratação do jogador. Mas o Palestra está à frente no negócio, porque poderia envolver o centroavante Miguel Borja no negócio. O nome do camisa 9 alviverde agrada muito o Junior Barranquilla, que pode topar a troca.

Pela seleção colombiana, Chará acumula quatro partidas e nenhum gol marcado.

Ele foi convocado pelo técnico José Pekerman para os dois últimos compromissos dos
Cafeteros pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.










Foto: Reprodução/Esporte Interativo












Por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados