Irreconhecível, Londrina perde na capital e vê G4 mais distante

00:41:00
Salve Nação Alviceleste!
O Tubarão viajou até a capital para enfrentar o Paraná Clube, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e foi derrotado por 2x1. Artur marcou o gol do Londrina e pelo lado Paranista marcaram Vitor Feijão e Renatinho, este último aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado o Paraná Clube entrou no G4, atualmente ocupa a 4ª colocação, com 40 pontos, já o Alviceleste caiu para 10º com 33 pontos.

O jogo
O Paraná Clube começou melhor e assustou o goleiro César em pelo menos três oportunidades antes dos 15 minutos, porém quem aproveitou a chance que teve foi o Londrina, na única jogada trabalhada da equipe londrinense na partida, Carlos Henrique lançou Artur que bateu rasteiro para abrir o marcador na Vila Capanema, Tubarão na frente.

A equipe Paranista respondeu rápido e empatou nove minutos depois, após César cortar cruzamento da direita, Vitor Feijão acertou chute forte para empatar a partida. Com o Londrina totalmente perdido em campo, a equipe da capital tentava de todas as maneiras a virada e antes do intervalo teve no mínimo mais três chances claras de gol desperdiçadas, com isso o placar não se alterou até o apito do árbitro.

A segunda etapa começou como a primeira, com o Paraná pressionando, logo aos 2 minutos João Pedro cobrou falta com maestria, mas César operou um milagre e buscou no ângulo aquele que seria o gol da virada Paranista. O Londrina se mostrava perdido, sem poder ofensivo e abusando das jogadas aéreas e dos chamados "chutões" para tentar levar perigo à meta de Richard, não adiantou.

Foto: Gazeta do Povo/Jonathan Campos

O Paraná cresceu ainda mais no jogo, envolveu a equipe londrinense e levou cada vez mais perigo ao gol de César, com mais três oportunidades desperdiçadas a virada era questão de tempo, e aconteceu. Aos 46 minutos Renatinho chutou e a bola entrou no ângulo do arqueiro londrinense, que nada pode fazer, festa da torcida paranista na Vila Capanema, que só esperou mais 2 minutos para comemorar a vitória que os coloca no G4 da competição.

Opinião
Resultado justíssimo, o Londrina não soube aproveitar os momentos de nervosismo do Paraná Clube (foram poucos) e ainda se perdeu totalmente na partida. Não assustou Richard em nenhum momento além do gol e apenas se defendeu, foi medroso na capital, volta com a justa derrota e com o sonho do acesso cada vez mais distante. Restou ao Londrina lamentar, o meia Celsinho criticou a atuação da equipe, que abusou de bolas longas e abdicou do jogo forte do Londrina, que é o toque de bola para envolver o adversário.

A escolha por Rafael Gava para substituir Jardel, suspenso, não adiantou pois o meia pouco fez, César mais uma vez salvou o Alviceleste de uma derrota maior e o resto da equipe simplesmente não conseguiu oferecer perigo ao adversário, em uma péssima atuação coletiva. O Londrina foi totalmente neutralizado pela equipe da capital, tentou segurar o empate, que pela forma que jogou seria um lucro absurdo, mas não deu. Agora é concentrar forças para tentar a recuperação diante do Santa Cruz/PE, em casa na próxima sexta-feira, contudo se ainda sonha com o acesso jogos como o de hoje não podem nem pensar em acontecer novamente.


 por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados