Operário goleia o Globo, e se aproxima do título da Série D nacional

08:44:00

Neste domingo (3), o Operário Ferroviário/PR conquistou uma enorme vantagem no jogo de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro . Fora de seus domínios, em Ceará-Mirim (RN), o time paranaense goleou o Globo/RN por 5 a 0 no estádio Manoel Barretto e se aproximou do título nacional.

O Globo pressionou nos minutos iniciais, mas foi o 'Fantasma' paranaense que abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, Jean Carlo cruzou e Tiago Lima mandou contra a própria meta, fazendo 1x0.

Aproveitando o bom momento, o Operário ampliou aos 27 minutos com Lucas Batatinha, em cobrança de pênalti, convertendo o 2x0.

Em vantagem, o clube paranaense voltou ainda melhor para o segundo tempo, tanto que marcou o terceiro tento aos oito minutos com Quirino. O Globo tentou amenizar o prejuízo na sequência, mas parou nas defesas seguras de Simão. Aos 19' , Jean Carlo fez o quarto e encaminhou a goleada, após jogada de Lucas Batatinha. Goleada a qual foi sacramentada por Dione aos 38 minutos da etapa final, sacramento a histôrica vitória por 5 a 0.

Nunca antes na história da série D, um mandante havia perdido a partida de ida da decisão do certâme. E o Globo se vê obrigado a fazer ao menos 5x0 na partida de volta para levar a decisão aos pênaltis, ou vencer por cinco gols de diferença a partir de 6x1, para se sagrar campeão no tempo normal. Missão complicadíssima, já que com 7 gols sofridos em 15 partidas, com melhor defesa e melhor mandante do campeonato, o time paranaense leva ótima vantagem para Ponta Grossa. Ou seja, salvo algo quase imponderável, o Operário será campeão brasileiro pela primeira vez, em seus 105 anos de história.

As equipes voltam a se enfrentar para os 90 minutos finais da decisão, no próximo domingo (10), às 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.










Foto: Reprodução/ Facebook Operário Ferroviário Esporte Clube










por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados