Operário-PR conquista o título da Série D do Brasileirão

08:50:00

Com o placar agregado de 5x1, o Operário Ferroviário conquistou o título de campeão brasileiro da Série D, da temporada 2017. Um fato inédito na mais que centenária história do clube avinegro de Ponta Grossa.

Os cerca de 8.830 torcedores comemoraram o título na noite deste domingo (10), no Estádio Germano Krüger, e continuaram comemorando no centro da cidade localizada região dos Campos Gerais. O placar foi 1 a 0 para o Globo FC, com gol de Thiago Costa aos 24 minutos da etapa inicial. Mas não pense que o Globo jogou um bolão e poderia buscar uma virada histórica. A equipe potiguar teve pouquíssimas chances durante os 90 minutos, e viu o Operário jogar em rítimo de treino - sobretudo no segundo tempo -, controlar a partida e não ter tido nenhuma ameaça que o afastasse do título. Tamanha tranquilidade, foi graças a vitória do Fantasma por 5 a 0, na partida de ida, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

O time comandado pelo técnico Gerson Gusmão disputou 16 partidas na competição: 11 vitórias, um empate e quatro derrotas. Segundo melhor ataque com 26 gols, e melhor defesa do certâme com 8 tentos sofridos.

Na próxima temporada, o Operário Ferroviário disputa a Série C do Brasileiro. Mas antes, terâ que superar uma pedra em seu sapatos - se é que Fantasmas utilizam calçados -: A série B do Campeonato Paranaense. O alvinegro não conseguiu o acesso em 2017, e  mas se sagrou campeão nacional. Incluindo citação ao Palmeiras, após o título.

"Depois que não conseguimos o acesso no estadual, nos fechamos e focamos mais ainda na disputa da série D. Ano passado, o Cuca fez isso no Palmeiras, que após não ter feito um bom primeiro semestre, fechou o grupo e disse que seriam campeões brasileiros. Fizemos algo parecido por aqui e deu certo" Disse o atacante Schumacher.

Agora o Operário entra num seleto grupo de grupos paranaenses, campeões nacionais, que tem em seu hall: Dois títulos da série A (Coritiba em 1985 e Atlético Paranaense em 2001), seis da Série B ( Londrina em 1980, Paraná
1992 e 2000, Atlético
e Coritiba em 2007) e
um da Série C
com o Malutrom, hoje J. Malucelli.  É a primeira vez que um clube paranaense fatura a
quarta dvisão nacional, que começou a ser disputada em 2009.








Foto: Felipe Dalke/Banda B











por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados