Rast vence corrida 2 na Áustria e adia decisão do DTM para Hockenheim

10:44:00

E a decisão do DTM 2017 ficou para a última etapa, em Hockenheim, próximo mês de outubro. Ninguém conseguiu abrir soberba vantagem na liderança.

Neste domingo (24) , a corrida 2 em Spielberg, na Áustria, teve Jamie Green liderando toda a prova. Mas o canadense teve pane no motor durante a última volta, e entregou a vitória no coloco de René Rast, também da Audi. Restando 52 pontos, tudo pode acontecer.

Rast, assim, foi a 151 pontos, ultrapassou Lucas Auer e o próprio Green, e ficou 21 pontos atrás do líder do campeonato, Mattias Ekström, que tem 172 pontos. Ekström que largou em oitavo, e terminou em quinto. Já o vencedor da prova de sábado, que foi Jamie Green, parou nos 137 pontos e viu suas chances de título se reduzirem muito.

Mike Rockenfeller terminou em segundo na corrida 2, e chegou a 134 tentos, empatado com Marco Wittmann. Ambos ainda sonham com o caneco, que no momento é improvável.

As etapas da Áustria porém, acabaram com os planos audaciosos de Lucas Auer, que abandonou a prova 2, após incidente na curva 3 com Bruno Spengler, parou nos 131 pontos. Auer era o vice líder na chegada à Spielberg, e deixa o Red Bull Ring em sexto.

Já o brasileiro Augusto Farfus, que abandonou a corrida 1, foi apenas o décimo segundo na segunda corrida do final de semana, e segue apenas com 18 pontos. É o décimo sexto colocado do certáme, que tem 18 pilotos envolvidos.








Foto: DTM Media













por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados