Relembre como foi a etapa da Stock Car em Buenos Aires 2007

18:47:00

No dia 14 de outubro de 2007, o palco da disputa foi o mesmo de agora - 10 anos depois -, o Autódromo Oscar Alfredo Gálvez, em Buenos, naquela que também foi a nona das 12 etapas da temporada.

Na ocasião a pole foi de Ricardo Sperafico, que completou o giro que lhe rendeu a posição de honra no grid argentino em 1min19s414. Mas por problemas em seu carro, acabara largando dos boxes.

A vitória caminhava para ser de Ricardo Mauricio, mas ele perdeu o controle do seu carro restando apenas quatro voltas para o final. Assim, Cacá Bueno herdou o primeiro lugar e conduziu de forma consistente para segurar o ímpeto de Thiago Camilo - enquanto teve pneus em bom estado -, que terminou na segunda colocação. O pódio foi completado por Popó Bueno, terceiro colocado. A melhor das 35 voltas pelo traçado de 3.353 metros foi de Valdeno Brito, em 1min21s208.

Cacá Bueno, o vencedor da prova na Argentina em 2007, foi o campeão daquela temporada, com 13 pontos de vantagem para Rodrigo Sperafico, e foi o segundo dos cinco títulos que Cacá Bueno conquistou na Stock Car até hoje, sendo o segundo consecutivo naquela época.








Foto: Reprodução/GloboEsporte.com










por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados