Ricardo Zonta sobe ao topo do pódio na Corrida 2

15:25:00
10/09/2017

Depois de terminar a primeira prova na décima sexta posição, Ricardo Zonta preferiu apostar na segunda corrida, e isso acabou dando certo, com o piloto da Shell Racing conquistando a vitória nessa corrida 2 em Londrina, sendo essa a segunda do paranaense na temporada 2017.





Marcos Gomes que largou da quinta posição, se manteve constante e terminou em segundo.

Rubens Barrichello foi com certeza o melhor piloto desse domingo, conquistando duas terceiras posições, e dessa forma, somando pontos importantes para o campeonato. O piloto da Full Time é o atual sexto colocado com 164 pontos, 71 atrás do líder Daniel Serra.



Imagem: Fábio Davini/Vicar

Logo na largada, Serra, Thiago Camilo, Ricardo Maurício e Marcio Campos se envolveram numa batida, onde todos os quatro acabaram abandonando a prova. 

Faltando pouco menos de dez minutos para o fim da corrida, Vitor Genz bateu no carro de Denis Navarro e no de Felipe Fraga, isso acabou resultando na exclusão do carro #46. Fraga foi o mais prejudicado, tendo seu eixo traseiro danificado, levando ao abandono da corrida.

E nos bastidores da categoria, grandes nomes foram homenageados nas últimas três etapas, dentre eles, Chico Serra, Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e Zeca Giaffone; todos ganhando uma credencial vitalícia. 
E o homenageado dessa etapa de Londrina, foi o bicampeão da Stock, Giuliano Losacco. Faturou os títulos de 2004 e 2005, a bordo da RC Competições e da equipe do veterano Andreas Mattheis.
Sem dúvida, uma das melhores idéias elaboradas pela categoria em parceria com a empresa HERO.



 Imagem: Fernanda Freixosa/Vicar


 
                           Imagem: Duda Bairros/Vicar                             



Imagem: Fernanda Freixosa/Vicar 



Resultado oficial da corrida 2: 







A próxima etapa do campeonato acontece no dia 01 de Outubro, direto do Autódromo de Buenos Aires na Argentina.

Você confere muito mais sobre a Stock Car e todas as principais categorias nacionais e internacionais do automobilismo na nossa página nas redes sociais: 





Por Vinicius de Oliveira dos Santos (Automobilismo Brasil)




Compartilhe isto

Posts Relacionados