Robert Wickens vence corrida 2 do DTM em Nürbugring

13:41:00

Novamente a Mercedes apareceu no alto do pódio no DTM. Neste domingo (10), o canadense Robert Wickens cresceu na metade final da segunda bateria em Nürburgring, suerando o piloto da da BMW Marco Wittmann, após pit-stop obrigatório.

Wittmann perdeu desempenho após a parada, se tornando presa fácil. Tanto que o alemão não sustentou o segundo lugar, tanto que a P2 ficou com Paul di Resta. O escocês que também é piloto de testes da Williams - e correu a etapa da Hungria na F1, no lugar do então enfermo Felipe Massa -, formou nova dobradinha da Mercedes, novamente escoltando o líder.

Mesmo 7 segundos atrás e sofrendo com a aproximação do companheiro Bruno Spengler, Marco Wittmann ainda conseguiu sustentar um pódio, fundamental na briga pelo título.

Maro Engel completou o top-5. Logo após Engel, pilotos da Audi que não tiveram bom ritmo: o líder da temporada Mattias Ekström, sexto, Jamie Green, sétimo, Timo Glock, oitavo, o brasileiro Augusto Farfus, nono e Tom Blomqvist, décimo.

A sorte mor de Ekström, foi que Lucas Auer que estava um ponto atrás no campeonato, rodou e ficou apenas em 13º. Resultadando em vantagem na liderança do campeonato para o piloto sueco - agora com 136 pontos, 11 a mais que Auer, estacionado nos 127.

A próxima rodada dupla do DTM será na Áustria, em duas semanas, tendo provas realizadas no Red Bull Ring,  penúltimo circuito da temporada 2017.

Foto: Lat Images
















por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados