Sem alma, sem brio e sem espírito, Londrina é goleado pelo Oeste

00:20:00
Salve Nação Alviceleste!
Que noite terrível, o Londrina foi até Barueri-SP enfrentar o Oeste, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e simplesmente não entrou em campo, sendo goleado por 4x1. Gols marcados por Lídio, Mazinho, Robert e Raphael Luz, com Betinho (contra) descontando para o Alviceleste.

Hoje o texto será diferente, não consigo nem pensar nos lances dessa partida vergonhosa sem ter vontade de xingar todos os responsáveis por isso. Começo com uma frase dita pelo gestor Sérgio Malucelli ao dispensar Telo (quem?), Celsinho e Rafael Gava (nunca acrescentou em nada para a equipe, pelo contrário só atrapalhou), logo após a partida contra o Santa Cruz na última rodada, o gestor disse "Só vai jogar aqui quem tiver vontade e suar a camisa". Pois acredito que muitos outros (não todos) deveriam seguir o mesmo caminho.

O que foi visto (ou melhor, não foi) hoje em campo foi um total descaso com a camisa do Londrina, é inadmissível que atletas profissionais, que recebem em dia, tem ótimas condições de trabalho como um CT de primeiro mundo e vestem uma das camisas mais pesadas do interior do país entrem em campo sem nenhuma vontade e sem nenhum tesão como vem acontecendo.

Claudio Tencati viu um time totalmente apático em campo. Foto: Reprodução-Premiere

Quem não tem qualidade para jogar aqui e principalmente quem está sentindo a pressão de vestir essa camisa não deve permanecer, poucos atletas se salvam, a grande maioria parece que vive num grande conto de fadas, recebendo do bom e do melhor sem ter nada para dar em troca. E isso não pode acontecer, a paciência do torcedor acabou.

Ver jogadores sem alma, sem coração, sem tesão em vestir essa camisa alviceleste, que jogadores como Carlos Alberto Garcia, Gauchinho, João Neves e tantos outros vestiram com empenho, dedicação e principalmente orgulho machucam o torcedor que anseia por um clube que brigue por títulos e por jogadores que demonstrem se sentir honrados em vestir essa camisa, coisa que não vem acontecendo com muitos dentro de campo.

Parece que o tal "encaixe" entre comissão técnica e jogadores simplesmente desapareceu, ninguém mais se entende em momento algum e o clube se encontra totalmente perdido (isso as vésperas de uma decisão nacional, dia 4 de outubro o Londrina recebe o Atlético/MG na final da Primeira Liga).

Londrina não se encontrou em campo e foi goleado. Foto: Reprodução-Premiere

A causa seria algum problema interno? Racha no elenco? Falta de comando técnico? Tudo isso somado a falta de vontade? Não sei, mas sei que a mudança não deve esperar para o próximo ano, tem que ser agora, estamos a apenas 5 pontos da zona de rebaixamento e com o futebol apresentado ultimamente corremos sérios riscos de lutar até o fim do campeonato contra esse terrível fantasma.

Honrem a nossa camisa, o Londrina necessita de quem quer fazer história no clube, de quem sente orgulho em vestir essa camisa azul e branca, de quem tem e joga com o coração e definitivamente de quem ama o clube e está disposto a lutar até o fim pelo sucesso do mesmo, aos que não estão interessados ou não se incluem nessas características sigam suas vidas longe do Londrina.

Aos que ficam/ficaram que joguem com raça, que suem sangue, que honrem nossa camisa em todas as partidas, que encarnem um espírito vencedor e parem de brincar com o Londrina.


por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados