Victor Franzoni é campeão da Pro Mazda!

12:19:00

A disputa pelo título estava apenas entre Franzoni e o campeão da USF 2000 em 2016 Anthony Martin, e eles estavam separados por apenas dois pontos de vantagem antes da última rodada dupla da temporada, em Watkins Glen. Soube segurar os ataques de Martin, e que teve comboio de Carlos Cunha filho - terceiro colocado na classificação geral -, durante sua saga final pelo título.

Após o final, o campeão explanou sobre sua temporada e conquista:


"Estou muito feliz, mas há muita coisa na minha cabeça agora. É inacreditável! Tanta gente me ajudou a entrar na temporada da Pro Mazda esse ano. Eu cresci cinco ou dez anos na minha carreira durante a temporada", afirmou.

"A Juncos foi a diferença a meu favor, porque me deram um carro tão bom. A disputa com Anthony foi incrível. Ele é muito bom, eu tive de forçar sempre para acompanhá-lo. Estávamos tão perto em toda as corridas e levados ao limite a cada momento. Foi a temporada mais dura da minha vida, porque eu sabia que não podia errar. Nós dois fizemos um grande trabalho, e acho que merecemos avançar na carreira" dissertou

Saber onde eu estarei o ano que vem é a melhor coisa do mundo. Não ganhei só um prêmio em dinheiro hoje, ganhei esperança", encerrou.

Franzoni fechou o campeonato com 351 pontos, com três vitórias seguidas nas três provas finais, (St. Louis e a rodada dupla de Glen) e tendo 12 top-2 em 12 provas. Foram sete triunfos e cinco segundos lugares. Título incostestável do batalhador Franzoni, que soube vencer em circuito misto, circuito oval, com pista seca e pista molhada.

Nos vemos na Indy Lights em 2018, Victor Franzoni - Agora campeão da Pro Mazda -. Parafraseando o jornalista/narrador Téo José: Foi uma vitória do trabalho, uma vitória do merecimento.







Foto: Reprodução/Twitter Pro Mazda.







por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados