Vitor Baptista vence em estréia da categoria no Autódromo de Londrina

16:06:00
09/09/2017

Na estréia do Brasileiro de Turismo em Londrina, Vitor Baptista pulou na frente de Luca Milani logo na primeira curva e manteve a liderança até o fim, conquistando assim sua primeira vitória na categoria. 
Milani terminou a prova na segunda posição, seguido de Gustavo Frigotto em terceiro.




Imagem: Duda Bairros/Vicar


Resumo da Corrida 1:

Logo na primeira volta, Baptista já partiu pra cima de Luca Milani, e veio pra assumir a primeira posição.

Nesse início de prova, Giulio Borlenghi e Gustavo Myasava se tocaram, fazendo com que o #117 abandonasse a prova. Com a saída do safety car, a direção de prova logo anunciou a exclusão de Borlenghi dessa corrida 1, devido a atitude antidesportiva. 

Outro piloto que também mal completou a primeira volta foi o líder do campeonato, Gaetano Di Mauro, que também abandonou a prova.

Dando continuidade a esse começo conturbado, Matheus Muniz perdeu o controle do carro e acabou indo parar na barreira de pneus. 

Tuca Antoniazi não manteve o controle do carro em uma das curvas; Pietro Rimbano que vinha logo atrás não conseguiu desviar e acabou acertando em cheio o #46. Mais tarde, Rimbano que vinha com o carro muito avariado, entrou para os boxes e terminou sua participação na primeira bateria.

Vitor Baptista e Luca Milani tiveram a mesma estratégia de box, ambos parando antes do resto do grid, conseguindo voltar a frente logo na volta seguinte. Gustavo Frigotto ainda conseguiu se enfiar no pelotão ao sair dos pits, assumindo a terceira colocação.

Faltando 12 minutos para o fim de prova, Gustavo Matiazi tocou o carro de Pedro Saderi, deixando o piloto do #777 pelo caminho. Matiazi logo depois foi penalizado com um drive-through devido a sua atitude antidesportiva.

Amanhã a segunda prova do fim de semana será transmitida às 8h da manhã ao vivo pelo SporTV3, não percam.


Resultado oficial da Corrida 1:





Vocês acompanham tudo sobre o Campeonato Brasileiro de Turismo e outras categorias em nossa página nas redes sociais, acessem já: 




Por Vinicius de Oliveira dos Santos (Automobilismo Brasil)



Compartilhe isto

Posts Relacionados