5 pontos positivos do Palmeiras antes do Derby

14:41:00

Com foco no G4, o Palmeiras acabou diminuindo mais 1 ponto a distância para o Corinthians, e agora está a 5 pontos do atual líder do campeonato. Essa diferença já foi de 17 pontos. 

Foto: Cesar Greco

 

Com o empate  em 2 a 2 nessa segunda-feira, com o Cruzeiro, no Allianz Parque, o Palmeiras chegou a uma marca que prova a evolução do time - mesmo grande parte da imprensa achar que o Alviverde fracassou ao não vencer o atual campeão da Copa do Brasil.

Em 2016, na trigésima-primeira rodada, o Palmeiras era o primeiro colocado, com 64 pontos e estava 4 pontos a frente do então segundo colocado (Flamengo). Neste ano, o Verdão ocupa a segunda posição, com 54 pontos conquistados (5 a menos do que o atual líder). Realmente, por esses números, parece que o time alviverde está fracassado no Campeonato Brasileiro. Mas, o que a imprensa quer é colocar uma pressão desnecessária em cima do Palmeiras antes do Derby. Querendo, assim, deixar dúvidas em relação ao desempenho do Verdão.

Últimos 16 jogos PALMEIRAS

No ano do eneacampeonato, o Verdão, ao final da rodada 31, havia conquistado - nos últimos 16 jogos - 30 pontos. Enquanto, após o empate de ontem, o Palmeiras - nos últimos 16 confrontos - conquistou 31 pontos. Ou seja, a evolução do Palmeiras este ano é ainda melhor do que a de 2016 (ano do título brasileiro).

Últimos 16 jogos CORINTHIANS

Se compararmos com o desempenho do líder do campeonato deste ano, percebemos a enorme diferença em relação ao Palmeiras de 2016 e 2017. O Corinthians conquistou - até aqui - 59 pontos. Porém, nos últimos 16 jogos, conquistou 22 pontos (9 pontos a menos do que o Palmeiras de 2017). Além disso, ao final da rodada 31, em 2016 - nos últimos 16 jogos -, o time de Itaquera (então sétimo colocado) havia conquistado 20 pontos (2 pontos a menos do que este ano).

Derrotas 

O Palmeiras, até o momento, foi derrotado em 9 oportunidades. Mas o que deixa os torcedores palestrinos confiantes é que o Verdão está numa boa evolucão: 3 derrotas nos últimos 16 jogos. Enquanto o líder do Campeonato perdeu 6 jogos (2 vezes mais).

Momento

O momento do Palmeiras é muito mais leve do que o do líder do campeonato. E não é a toa: o Palmeiras conquistou 11 pontos nos últimos 5 jogos; já o Corinthians, 5 pontos. Nos últimos 5 jogos o Verdão venceu 3 (Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio) e empatou 2 (Bahia e Cruzeiro); o Corinthians perdeu 3 (Bahia, Botafogo e Ponte Preta), empatou 1 (Grêmio) e venceu em 1 (Coritiba).

Ataque

Desde a saída de Cuca,  Borja já balançou as redes 3 vezes. Enquanto Jô, apenas uma. Se não bastasse o momento do Borja, o Palmeiras conta com um ataque também em bom momento. O time de Valentim (há 4 jogos no comando do Palmeiras) já balançou as redes 10 vezes (Dudu e Borja 3x, Moisés 2x, Keno e Willian 1x), enquanto o Corinthians - nos últimos 4 jogos - marcou apenas 1 gol (derrota para o Botafogo por 2 a 1).

Por: Paulo junior







Compartilhe isto

Sou Paulo Junior. Palestrino, 23 anos, amante do futebol taliano e viciado em esporte.

Posts Relacionados