Bizarro - Ninguém completou etapa da F4 Malásia por causa de pane seca

17:29:00

Quando você acha que a bizarrice acabará, ela reaparece de forma surpreendente, acima dos níveis imagináveis. Pois nove pilotos largaram na primeira corrida da F4 Asiática em Sepang - Malásia, mas nenhum viu a bandeira quadriculada ao final das nove voltas programadas. Você nâo leu errado. Ao longo das últimas voltas, todo mundo teve pane seca em seus monopostos. Melhor para o tailandês Kane Shepherd, declarado vencedor por ser o último a abandonar

A corrida 2 da F4 Asiática em Sepang foi definida de maneira inusitada. Nenhum dos nove carros que largaram conseguiu ver a bandeira quadriculada, pelo mesmo motivo: os competidores ficaram sem combustível nas voltas finais.

A prova era curta, algo costumeiro em categorias menores/acesso. Apenas oito voltas ao redor do circuito de Sepang. Mesmo assim, a falta de combustível começou a afetar os pilotos restando três voltas para o final, quando o indonésio Perdana Minang foi o primeiroba abandonar.

Com duas para o fim, mais quatro pilotos tiveramos tanques de seus carros esvaziados de vez. Outros quatro ainda seguiam buscando a vitória, mas não por muito tempo. Já que outros três tiveram pane seca, e somente o  tailandês Kane Shepher conseguiu abrir a volta final. E mesmo assim, ele não conseguiu terminar a corrida - graças a pane seca consolidada metros depois. 
Resumo da ópera: Shepherd acabou declarado vencedor da prova, por ter sido o último a abandonar. Ah, o automobilismo maroto que nos surpreende...









Foto: Reprodução/Motorsport.com






por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados