Dovizioso vence na Malásia e adia decisão do título para Valência

11:00:00

Em um dos campeonatos mais emocionantes de sua história, a MotoGP terá a decisão do título na última etapa, em Valência. Isso graças ao triunfo de  Andrea Dovizioso neste domingo (29) em Sepang. O piloto italiano contou com o quarto lugar do líder, Marc Márquez, que apesar de ter largado bem, não conseguiu resistir ao domínio das Ducatis.  Jorge Lorenzo foi o segundo e de Johann Zarco, foi o terceiro.

Dani Pedrosa, o pole position da corrida, fez prova discreta e finalizou na quinta posição. Quem não fez um bom papel foi Valentino Rossi, que mesmo largando da quarta posição, conseguiu apenas o sétimo posto.

Sobre a Corrida

Na largada, Márquez pulou de sétimo para a terceiro, enquanto que Zarco assumia a liderança e Dovizioso caiu para o quarto posto. Jorge Lorenzo completou a primeira volta em segundo. Rossi começou mal, na 10ª colocação.

Os primeiros giros foram marcados pela disputa entre os líderes do campeonato. Faltando 17 voltas, Dovizioso chegou a ultrapassar Márquez, mas errou em seguida, cedendo a terceira posição. Mas na volta seguinte, o espanhol não resistiu e o italiano o ultrapassou.

Sam Lowes, Alex Rins e Loris Baz, caíram em momentos diferentes, quando restavam 15 giros para o fim.

Lorenzo e Dovizioso ultrapassaram Zarco restando 12 voltas para o término da corrida.  Márquez era o quarto colocado com mais de dois segundos de desvantagem para os líderes.

Rins caiu pela segunda vez na curva 14, quando faltavam 11 voltas para o final.

Aos poucos, Rossi escalava o pelotão, chegando à sétima posição restando sete giros.

A expectativa era de que Lorenzo deixasse seu companheiro de equipe passar para briga pelo título sobrevivesse na última etapa em Valência. E isso aconteceu com um erro do espanhol na curva 15, com o italiano concretizando a ultrapassagem na curva 1, restando quatro voltas.

Quem fez grande prova foi Danilo Petrucci, que largou  em último por problemas em sua moto antes da volta de apresentação e ocupava a sexta posição na parte final da etapa malaia.

No final, com tranquilidade, Dovizioso recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, com Lorenzo, Zarco, Márquez e Pedrosa fechando o top-5.

A etapa final da MotoGP acontece em Valência, no dia 12 de novembro, com Márquez dependendo de uma 11ª colocação para assegurar o título. O espanhol da Honda, leva 21 pontos de vantagem para o italiano da Ducati (282 x 261). Mas tudo pode acontecer.










Foto: Jamie Klein









por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados