É decisão! Juntos faremos história

17:02:00
Salve Nação Alviceleste!
É amanhã, o Tubarão decide a Copa da Primeira Liga contra o Atlético/MG no Estádio do Café, a partida está marcada para às 21h45. A decisão é em jogo único e em caso de empate será decidido nas penalidades máximas. O Alviceleste conta com o apoio da torcida para conquistar mais um título a nível nacional.

Atlético/MG
A equipe mineira quer o título e para isso virá com o que tem de melhor a disposição, apenas Leonardo Silva (que sentiu a coxa na vitória sobre o Atlético/PR) e o meia Otero (defenderá a seleção venezuelana nas eliminatórias) não estão com a delegação. Porém, o Galo conta com os retornos de Erazo e Luan, além de um treinador recém-chegado, visto que Oswaldo de Oliveira estreou a frente da equipe no último domingo.

Londrina
O Tubarão muda o foco e agora busca mais um título nacional, a partida frente ao Galo mineiro poderá dar moral na sequência da Série B, por isso o Alviceleste está focado em fazer uma boa partida e conquistar o título. A equipe do técnico Claudio Tencati que deverá iniciar a partida têm: César; Lucas Ramon (que fez boa partida contra o CRB e ganha a disputa com Reginaldo), Edson Silva, Dirceu e Ayrton; Rômulo (que substitui o suspenso Germano), Jumar e Jardel; Artur, Negueba e Carlos Henrique.

90 minutos separam o Londrina do grito de É CAMPEÃO! Foto: Wellington Ferrugem.

É com esse time que o Londrina tentará fazer história, em sua primeira participação na competição o Alviceleste eliminou grandes clubes do futebol brasileiro e entra como azarão na decisão. Fluminense/RJ e Cruzeiro/MG foram as duas últimas vítimas do Alviceleste, contra a equipe mineira a classificação foi decidida nos pênaltis e testou o coração do torcedor alviceleste.

O Londrina tem condições de conquistar o título, será uma partida dificílima, pois se trata de um clube multicampeão e que conta com estrelas do futebol brasileiro como Robinho, Fred e Elias, com isso a atenção terá de ser redobrada e qualquer vacilo pode custar o título, porém o elenco alviceleste sabe disso e buscará anular as principais jogadas da equipe mineira.

Contudo, o principal aliado ao elenco alviceleste não estará em campo, mas sim nas arquibancadas, o torcedor londrinense tem o poder de levar o Tubarão a conquista do título e isso já foi provado em outras decisões, a última nesta mesma Primeira Liga, contra outro mineiro, o Cruzeiro. O Londrina perdia por 2x0 até os 35 minutos do segundo tempo, com a torcida sendo o 12º jogador o Alviceleste criou forças, empatou a partida no último lance e se classificou pra decisão.

O Torcedor Alviceleste é fundamental na busca do título da Primeira Liga. Foto: Rodrigo Saviani.

Portanto torcedor, sua voz tem muita força, amanhã vá ao Estádio do Café, apoie, cante, grite e empurre o Londrina em busca de mais um título, sinta a emoção de jogar junto com o Londrina, temos a chance de fazer história, de desbancar grandes clubes do futebol brasileiro e ser o clube a gritar É CAMPEÃO, mas para isso você é fundamental, a sintonia existente entre time e torcida faz com que o Tubarão seja ainda mais forte, junto nós podemos ser campeões, juntos nós seremos campeões, juntos nós faremos história.

"Vou torcer pro Tuba ser campeão... No VGD, no Cafézão..."


por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados