Em um fim de prova polêmico, Serra vence corrida 1 em Tarumã

13:29:00
22/10/2017

Em final conturbado, Ricardo Zonta foi o primeiro a receber a bandeirada, pórem, devido a problemas na sua parada nos boxes, foi penalizado pela direção de prova e caiu para a décima terceira posição no resultado final da prova.

Dessa forma, Daniel Serra que cruzou a linha de chegada na segunda posição, subiu para primeiro e foi ao topo do pódio na corrida 1. 



Imagem: Fernanda Freixosa/Vicar

Galid Osman que largou da pole position, terminou na segunda posição. Max Wilson ultrapassou Thiago Camilo nas últimas voltas e veio pra assumir a terceira colocação.

Denis Navarro acabou em décimo, fazendo com que ele seja o pole para a segunda corrida. Rubens Barrichello o acompanha na primeira fila. Julio Campos e Marcos Gomes largam respectivamente da terceira e quarta colocação.




Imagem: Duda Bairros/Vicar

Ao fim da votação do Hero Push, Átila Abreu, Gabriel Casagrande e Felipe Fraga acabaram por serem os mais votados pelo público, ganhando assim um push adicional nessa segunda prova em Tarumã.

Resumo da corrida 1:

Largada limpa e Galid manteve a ponta, seguido de Thiago Camilo em segundo e Daniel Serra em terceiro.

Durante a janela de abastecimento, Galid levou a melhor em relação a Ricardo Zonta, que voltou logo atrás do #28.

Na estratégia de Serra, o #29 foi aos boxes logo nas primeiras voltas de pit aberto, isso fez com que quando Thiago parasse, o piloto da Eurofarma RC voltasse na frente.

Após esse momento da corrida, Galid foi ultrapassado na reta dos boxes, perdendo duas posições, deixando Zonta assumir a liderança, com Serra indo para a segunda colocação.

Faltando 5 minutos para o fim de prova, o safety-car entrou na pista devido a algo um tanto inusitado, um garoto invadiu a pista e estava deitado no gramado; a equipe de segurança agiu rápido e o tirou de lá.

Nesse final, os comissários da CBA requisitaram a parada do carro #10 para uma verificação, devido ao tanque de combustível ter caído após a saída do carro dos pits.



Imagem: Fernanda Freixosa/Vicar

Zonta cruzou a linha de chegada em primeiro, mas a comissão de prova o penalizou e isso fez com que ele caísse para a décima terceira posição no resultado final da corrida 1.


Resultado da corrida 1:






Participe do fantasy game da categoria, www.minhaequipestockcar.com.br; não deixe de entrar em nossa liga, a Auto Brasil League.

Além da Stock Car, você acompanha tudo do esporte à motor brasileiro e mundial em nossas páginas nas redes sociais:



Por Vinicius de Oliveira dos Santos (Automobilismo Brasil)

Compartilhe isto

Posts Relacionados