Eu acredito em milagres. Juntos, rumo à Série A

11:32:00
Saaalve Nação Alviceleste!
O Londrina recebeu o Paysandu no último sábado (21) e venceu por 2x0, gols de Negueba e Carlos Henrique, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a vitória o LEC chegou aos nove jogos de invencibilidade no café e pela primeira vez na competição venceu três partidas seguidas, além de não ter sofrido nenhum gol. O momento é excelente, ainda mais na reta final da competição, com a "ajuda" de outros resultados o Tubarão diminuiu a diferença para o G4 para apenas 7 pontos, será que ainda podemos sonhar com o milagre do acesso?

O sonho do acesso está mais vivo do que nunca e JUNTOS somos muito mais fortes. Foto: Douglas Estevam

O Londrina vem fazendo o que o torcedor sempre esperou, com foco e tratando cada partida como uma decisão, o sonho que havia desaparecido está de volta e caso conquiste mais três pontos diante do lanterna ABC fora de casa no próximo sábado (28), pode voltar a lutar pelo acesso.

O ataque londrinense tem funcionado muito bem nesta série B e marcou 49 gols, o melhor da competição, a chegada de Negueba deu ainda mais poder ofensivo ao Tubarão e o atleta vem contribuindo muito com ótimas atuações.

O problema estava na defesa que ainda não havia "encaixado" e há algumas rodadas era a pior do campeonato, contudo ao que parece Dirceu e Edson Silva ajeitaram o miolo de zaga e com a ajuda conjunta de todo o time o Tubarão passou a ser mais consistente em seu sistema defensivo, talvez por isso o Londrina não sofre gols há três partidas e têm tudo para passar ileso contra o ABC, que possui o pior ataque do campeonato, com apenas 20 gols marcados.

Será uma reta final complicada, muitos times brigando pelo acesso e muitos outros lutando contra o rebaixamento, mas o Londrina tem mostrado amadurecimento a cada rodada e principalmente foco em cada partida, pelo momento apresentado acredito que podemos sim sonhar com esse milagre e buscar esse acesso que parecia tão distante, as perspectivas com o time jogando o futebol que vem jogando são muito boas e as últimas atuações enchem de esperança o torcedor alviceleste.

O torcedor alviceleste tem papel fundamental nas conquistas do Londrina, vamos juntos levar o Londrina para a Série A. Foto: Douglas Estevam.

Que o Londrina possa continuar apresentando esse futebol e que o torcedor alviceleste compareça ao Estádio do Café para apoiar o nosso Tubarão nessa reta final importantíssima e dificílima, sua presença é imprescindível, vide o que aconteceu na semi e na final da Primeira Liga, nós levamos esse time a conquistar aquele título contra gigantes do Brasil, juntos nós somos mais forte e juntos podemos fazer de 2017 um ano ainda mais histórico, que ao fim do ano possamos comemorar juntos o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, eu acredito em milagres e vocês?



Obs: Vou ser sincero que já havia "desistido" do acesso e estava concentrado apenas em fugir do rebaixamento (que com a pontuação alcançada está bem longe), ainda estamos em uma situação complicada para subir, porém voltei a pegar minha calculadora e refiz várias e várias vezes as simulações de resultados, acredito que a maior parte dos torcedores estão assim, com isso apresento as últimas sete rodadas dos oito primeiros colocados, serão várias decisões.

Próximas partidas das equipes que lutam pelo acesso 

Internacional: Ceará* (C), CRB (C), Luverdense (F), Vila Nova/GO* (C), Oeste* (F), Goiás (F), Guarani (C);
América/MG: Boa Esporte (F), Guarani (F) ABC (C), Figueirense (F), Juventude* (C), Londrina* (F), CRB (C);
Ceará: Internacional* (F), Juventude (F), Guarani (C), Goiás (F), Paysandu (C), Criciúma (F), ABC (C);
Paraná: Vila Nova/GO* (C), Oeste* (C), Brasil de Pelotas (F), Luverdense (C), Santa Cruz (F), CRB (F), Boa Esporte (C);
Vila Nova/GO: Paraná* (F), Paysandu (F), Santa Cruz (C), Internacional* (F), Figueirense (C), Náutico (F), Londrina* (C);
Oeste: Brasil de Pelotas (C), Paraná* (F), Figueirense (C), Juventude* (F), Internacional* (C), ABC (F), Goiás (C);
Londrina: ABC (F), Boa Esporte (F), Goiás (C), Náutico (F), Guarani (C), América/MG* (C), Vila Nova/GO* (F);
Juventude: Náutico (C), Ceará* (C), CRB (F), Oeste* (C), América/MG* (F), Figueirense (C), Santa Cruz (F);

*confronto direto


por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados

2 comentários

Write comentários