Está veementemente proibido mo Palmeiras, o discurso de 'Assumir a liderança do Campeonato Brasileiro'. O líder tropeça em suas limitações, e o Palmeiras apesar dos pesares em sia temporada, possui um foco: O G4.
Apenas abordaremos o fato de poder tentar assumir a liderança em dois fatores:
1- Ter conquistado uma possível liderança antes dos 62 pontos - calculados visando a vaga direta à Libertadores -;
2 - Após ter conquistado matematicamente os 62 pontos necessários.
Atualmente, o Palmeiras têm 53 pontos e pode ficar a três pontos do líder. No momento, o que importa é vencer o duríssimo embate diante do Cruzeiro, no retorno ao Allianz Parque, após duas partidas mandando jogos no Pacaembú.
Confesso estar bem ansioso para a partida envolvendo o atual Campeão Brasileiro e o atual campeão da Copa Do Brasil. Não se engane torcedor. O Cruzeiro virá para tentar jogar água no chopp palestrino, e está longe de ter fériaa decretadas. Esperebum jogo pegado, tenso, decido em detalhes.
Alberto Valentim ciente das adversidades que encontrará, treinou sua equipe visando aprimorar maior qualidade e agilidade nos passes, e posicionamento de bolas aéreas. Mas sendo franco, é manter o feijão com arroz que têm sido feito, para buscar mais três pontos.
Com transmissão do Sportv, Premiere FC, PFCI, e webradioverdao.com.br, esperamos uma árdua batalha. Mas que nossos guerreiros verdes possam superá-lá, e darem maior proximidade ao nosso real foco: O G4/vaga direta para a Liberta.
Escalações prováveis para a partida desta segunda-feira, às 20:00 horas, no Allianz Parque.
PALMEIRAS - Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean (deverá substituir Bruno Henrique suspenso) , Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Keno e Borja. (Desfalcado dos lesionados Guerra, Michel Bastos e William, e do suspenso Bruno Henrique).
CRUZEIRO - Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha e Thiago Neves; Arrascaeta e Rafael Marques.
Não há muito o que dizer. E sim torcer, apoiar, e empurrar o Verdão.
Avanti Palestra!
Foto: Arte/Paulo Junior
por: Leonardo Bueno
EmoticonEmoticon