Formula Indy revela calendário 2018 com novidades

14:23:00

A IndyCar Series divulgou na última quinta-feira (12), o calendário oficial para a próxima temporada. A grande mudança é a volta de Portland, na penúltima etapa (2 de setembro), substituindo Watkins Glen que, por questões de baixo público e falta de datas para encaixe da etapa, está deixando a categoria novamente. Serão 6 ovais e 10 pistas de rua/mistos (um deles, em Detroit, com rodada dupla).

Outras mudanças notáveis são nas datas: o espaçamento entre corridas no meio do ano por conta da Copa do Mundo e Phoenix passando para a segunda etapa, em 7 de abril. O campeonato começa em 11 de março em St. Petersburg e termina em 16 de setembro, em SONOma - prova sempre chata de se acompqnhar, mesmo que para uma decisão de campeonato -. A Indy 500 será no dia 27 de maio, último domingo do mês.

Existem boas possibilidades da Indy ter mais uma etapa adicionada em seu calendário. O GP da Cidade Do México no circuito Hermanos Rodríguez pode acontecer, e ao que tudo indica, em agosto - data que seria dedicada ao WEC, mas que em 2018 não será utilizada, porque o campeonato não passará mais pela capital mexicana -. Após passados situações terríveis pelo terremoto que devastou boa parte da cidade, a Indy deverá esperar a poeira abaixar um pouco mais, e tomar a decisão de englobar a etapa já em 2018. Existem chances remotas da categoria ter sua etapa ocorrendo em março. Coisa que particularmente eu duvido.



Confira o calendário da Fórmula Indy para 2018
11 de março - St. Petersburg (rua)
7 de abril – Phoenix (oval)
15 de abril - Long Beach (rua)
22 de abril - Birmingham (misto)
12 de maio - Indianápolis (misto)
27 de maio - Indy 500 (oval)
2 e 3 de junho - Detroit (rua, rodada dupla)
9 de junho - Texas (oval)
24 de junho - Road America (misto)
8 de julho - Iowa (oval)
15 de julho - Toronto-Canadá (misto)
29 de julho - Mid-Ohio (misto)
19 de agosto - Pocono (oval)
25 de agosto - Gateway (oval)
2 de setembro - Portland (misto)
16 de setembro - Sonoma (misto)





Foto: Brett Kelley








por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados