Mais uma vez - Legião Urbana

15:41:00

Terei que iniciar o texto explicando o título. Ainda após uma semana da conquista do acesso, nada se compara ao sentimento que exala em nós. Sim, temos competição pela frente, mas precisamos refletir sobre tudo antes de uma cobrança que possa vir. Assim, encontrei nessa música uma maneira de explicar tudo. Não falarei de toda letra, mas, sim, das partes mais importantes.

"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã. Mais uma vez, eu sei. Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã. Espera que o sol já vem." - Seguindo a cronologia dos oito anos, essa parte da música deixa claro o que acontece entre 2010 e 2017. Todas as frustrações. Uma mais doída que a outra. A cada ano parecia que piorava, mas tudo tem seu fim. Tudo passa. E tava escrito que no ano do centenário estaríamos de volta para Série B.

"Mas eu sei que um dia a gente aprende: se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo." - Para explicar esse trecho, precisamos voltar no tempo. Lembram de 2012, 2014, 2015 e 2016? Todos esses anos foram iguais. Tínhamos equipes fantásticas. Lideramos o grupo de forma incontestável nas temporadas citadas. No fim, o fracasso. Diante de um PV (2012) é um Castelão (2014, 2015 e 2016) completamente lotados. Em 2017, confiamos na camisa ao invés de apostar no time. Deu certo.

"Quem acredita sempre alcança." - O fim de tudo. Depois de oito anos, a espera chega ao fim. Tudo passa. Tudo acaba. Ainda precisamos pensar na competição. Mas, sinceramente, depois de tanto tempo, o nosso verdadeiro título foi conquistado. Voltamos!






"Toda espera tem seu fim" Foto: Déborah Cinthia/Fortaleza EC)










Rafael Alves
@rafaelfec_

Compartilhe isto

Posts Relacionados