O deca em 2017 é difícil mas não impossível

11:14:00

O Palmeiras venceu? Jogou em um nível aceitável? Sim! Mas sigo com a toada de pés no chão. Chegar aos 50 pontos é excelente, e que se mantém mesmo que remotas no momento, as chances do bi campeonato/deca campeonato brasileiro. Maior que a meta de título, é pelo menos para mim, a chegada aos 62 pontos o quanto antes. Por que? Creio que com 62 unidades, o Verdão ficará entre o quatro primeiros colocados, e se garantirá na fase de grupos da Copa Libertadores 2017. Esse é o primeiro e real foco. Depois que a vaga direta à Liberta for conquistada, aí se poderá vislumbrar coisa maiores no restante de temporada.

99,98% da torcida está acreditando na arrancada palestrina, e vejo em redes socias, hashtags como: #EfetivaValentim #BorjaVoltou #OLíderEstáTremendo. Normal, por ser uma torcida pujante e que sempre irá acreditar na equipe.

Sobre Alberto Valentim ser efetivado? Calma! Dois jogos contra duas equipes que estão no Z-4. Triunfos convincentes e obrigatórios. Mas é evidente que as escolhas do nosso interino, têm agradado. Borja readquiriu confiança, mesmo que muitas vezes pixotando, e tendo entrado na partida porque William se lesionou. Deyverson se tornou QUINTA OPÇÃO, e isso também ajuda bastante. Além de aos poucoa conquistar o grupo de jogadores, colocando mesmo que aos poucos, jogadores que estavam por sair, como Felipe Melo e AROUCA (voltou após nove meses lesionado).

Alberto faz o feijão com arroz. Sabe que a equipe ainda possui problemas na equipe - principalmente defensivos -, e que deverá corrigí-los. Mas por enquanto, faz o simples e efetivo, pensando em ser efetivado. Mesmo que ele negue, deve por dentro estar pensando que a maior chance como treinador surge agora, e que uma oportunidade como essa, deve ser agarrada com unhas e dentes.

Sobre Borja, ele tem limitações técnicas fora da área. Mas num espaço de 20 a 25 metros, com seu vigor físico e arrancada, pode ser muito útil. Não espere nosso camisa 9 driblando meio time e marcando golaço. Ele é finalizador. E se a confiança retomar como ocorrera ontem - arrancada no meio dos zagueiros e raça/técnica para marcar o gol-, poderá se recuperar moralmente e ganhar novo ânimo para dar sequència no Verdão.

Sem esquecer que Keno novamente foi decisivo. Desde que teve nova oportunidade na equipe, o camisa 27 colaborou nos 5 gols marcados pela equipe. O meia atacante marcou um gol (ontem) e deu quatro assistências. Se tornou peça importantíssima para a equipe.

Para finalizar, o Palmeiras mereceu ganhar a partida por 2x0. Foi bem superior ao rival, que ameaçou em quatro contra ataques durante a partida, mas nada além disso. Ponte Preta antes entalada, parece agora sucumbida pelo Porco. Como disse anteriormente, a equipe requer ajustes, e se quiser vencer o Grêmio em POA, terá que no mínimo manter a consistência das últimas duas partidas. Se Mantiver regularidade, o Palmeiras poderá sonhar pelo título. Difícil, mas não impossível.








Foto: Marcelo Fim/Raw Image/Gazeta Press











por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados