O que importa é a vantagem

11:28:00

Pois bem, torcedor do Fortaleza. Muitos dirão que este espaço aqui se tornará uma corneta. Eu discordo. Aqui, no máximo, será uma buzina. O jogo de ontem foi um horror. Vencemos, mas o que se destacou foi a péssima atuação do nosso ataque.

O gol de Leandro Cearense foi marcado aos 14 minutos do segundo tempo. Por incrível que pareça, foi durante um curto período de emoção no jogo. Na primeira e na segunda etapa, foi difícil selecionar lances que empolgaram a torcida.

Que sono

Quando o primeiro tempo começou, as duas equipes, já classificadas à Série B 2018, fizeram um jogo atípico. Ambas com medo de errar. Tímidas. Dispostas a atacarem, mas priorizando não levar gols. Isso resultou num jogo sonolento até demais.

As melhores chances no primeiro tempo foram do Fortaleza. Adalberto, num chute e numa cabeçada, assustou a defesa do Sampaio Corrêa. Aproveito esse tópico sobre a primeira etapa para destacar a pífia atuação do ataque do Fortaleza. Vamos aos detalhes!

Hiago: quem disse que ele era bom jogador mentiu... e muito! Ele conseguiu finalizar o primeiro tempo sem chutar a gol e sem criar uma jogada. Impressionante!
Leandro Cearense: autor do gol que viria mais tarde, mas um caneludo nato. Até se esforça, mas não consegue. É difícil...

Um gol e algumas chances

Já no segundo tempo, parecia que tudo ia mudar. A primeira chance clamava isso. Aos 9 minutos, Hiago - finalmente - chutou para o gol e acertou o travessão (quem diria!?!) do Sampaio Corrêa. O lance animou a torcida.

O destino escreveu que, cinco minutos depois, a rede iria balançar. Em jogada individual pelo lado direito, Leandro Cearense (quem diria!?!), passou pelos marcadores e concluiu para o gol, abrindo o placar para o Leão.

O Fortaleza teve mais uma chance de ampliar. Próximo do apito final, Bruno Melo fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para a área. Paulo Sérgio, de frente para o gol, chutou nas mãos do goleiro Alex Alves.

E agora?

Sábado (7), às 16h, as duas equipes voltam a se enfrentar, de novo no Castelão, mas, desta vez, em São Luís. Qualquer empate classifica o Leão para a decisão. Em caso de um placar igual com vitória do Sampaio, teremos pênaltis (meu coração não aguenta). Triunfo deles com dois ou mais gols de diferença, eles passam.

Corneta

Valeu, Leão! Só lembrando que o maior objetivo foi conquistado. O que vier, agora, é somatório. Acredito na equipe, com todas as limitações. Sábado, estaremos a te apoiar novamente!
Bora, Leão!






Foto: Saulo Roberto/Fortaleza EC



por: Rafael Alves

Compartilhe isto

Posts Relacionados