Projeções otimistas para o Palmeiras

19:49:00

Há 4 jogos sem perder, o Palmeiras viu a distância para o Corinthians cair consideravelmente. Isso porque a diferença - que já chegou a ser de 17 pontos - agora é de 6.

Além disso, o Palmeiras foi o time que mais evoluiu, entre os outros rivais na disputa pelo título. O Verdão - só nos últimos 15 pontos disputados - conquistou 10. Enquanto o Santos conseguiu 9 pontos e o Corinthians, apenas 5.

2° Turno

O Campeonato Brasileiro está na décima-primeira rodada do returno. Dos 33 pontos em jogo, o Verdão também foi o time que mais pontuou entre Santos e Corinthians. Mesmo deixando a torcida palestrina irritada em alguns jogos, o Palmeiras conquistou 21 - três pontos a mais do que o Santos e nove em relação ao Corinthians.

Até a décima-primeira rodada do primeiro turno, o líder do Campeonato conquistou 29 pontos. Isso mostra que contra os mesmos times - no segundo turno - o Corinthians conquistou 17 pontos a menos em relação ao primeiro turno.

Projeção

Restam ainda 8 jogos para o fim do Brasileirão. No primeiro turno, o Palmeiras não foi tão bem: dos 24 pontos disputados, o atual segundo colocado conquistou 13. Enquanto Santos e Corinthians, 18.

Porém, o que deixa os palmeirenses mais confiantes na conquista do título é como o time está jogando. Ficou nítido, após a saída do técnico Cuca, que o time - que está sendo comandado interinamente por Alberto Valentim - está mais confiante dentro de campo e mais entrosado. Até mesmo o Borja, que não marcava desde a nona rodada, voltou a balançar as redes.

O que é preciso para o Palmeiras depender apenas de si para ser campeão?

Os palmeirenses precisam torcer muito para a Ponte Preta vencer o Corinthians no próximo domingo. Se isso acontecer - e o Palmeiras, no dia seguinte, derrotar o Cruzeiro no Allianz Parque - vai depender apenas de si para ser campeão. Isso porque o Verdão irá para o confronto com o Corinthians com apenas 3 pontos de distância pro líder. Vencendo o jogo, o Palmeiras empartaria em números de pontos com o time de Itaquera, mas assumiria a liderança por causa do número de vitórias.













Foto: Cesar Greco













Por: Paulo Junior

Compartilhe isto

Posts Relacionados