Próxima parada: Maceió

11:41:00

Classificados! Agora é pra valer. Nós conseguimos! E tinha que ser daquela maneira: com sofrimento, persistência... O melhor jeito Fortaleza de classificação. Ah, claro, e com o talento e a competência de Bruno Melo. Capacidade de decisão impecável.

A partida terminou 2 a 2. O Fortaleza abriu o placar com Bruno Melo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Sampaio Corrêa virou o jogo com gols de Marlon e Maracás. O lateral tricolor deixou tudo igual no final e garantiu a vaga para o Leão.

O adversário será o CSA. Como tiveram uma melhor campanha na primeira fase, decidirão em casa. O primeiro confronto será na Arena Castelão. Ambos tentam seu primeiro título nacional. Sem dúvidas, será um grande espetáculo.

Um gol e chances perdidas

O Fortaleza iniciou melhor. Bem posicionado, o Leão conseguiu neutralizar o Sampaio Corrêa, e isso deu resultado. A primeira chance da partida aconteceu aos 4 minutos, quando Pablo chutou por cima da meta de Alex Alves.

Em meio ao equilíbrio da partida, o Leão abriu o placar. Aos 27 minutos, Leandro Lima cobrou falta e Alex Alves saiu mal do gol. Após confusão, a bola sobrou para Bruno Melo. O lateral tricolor apenas concluiu para as redes, marcando o primeiro do jogo.

Jô e Hiago ainda tiverem chances de ampliar na primeira etapa. O primeiro, por sua vez, aproveitou cruzamento de Bruno Melo, mas cabeceou pra fora. O outro, também de cabeça, concluiu no lado de fora das redes após boa jogada criada pelo lado direito de ataque.

Alívio final

Os donos da casa voltaram melhor para a segunda etapa. Com o placar adverso, o time de Francisco Diá foi pra cima do Fortaleza, mas não conseguia furar o bloqueio de Marcelo Boeck.

Após jogada pelo lado direito, a bola bateu na mão de Ligger. Um pênalti bem malandro, pois o zagueiro tricolor estava com as mãos para trás. Marlon cobrou e empatou para o Sampaio Corrêa.

Pouco antes da reta final, o Sampaio Corrêa virou o jogo. Maracás aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou forte. Boeck ainda tentou defender, mas a bola cruzou a linha, deixando os donos da casa na frente.

Quando tudo parecia ganhar contornos de drama, o Fortaleza apareceu no ataque. Jô invadiu a área pelo lado direito e foi atropelado. Pênalti marcado e Bruno Melo foi para a cobrança. Com calma e frieza, o lateral deslocou Alex Alves e empatou para o Leão, carimbando a vaga para a final aos 50 minutos.

Espaço corneta

Claro que o nosso maior objetivo dentro da competição foi conquistado. Agora, chegou a hora de dar mais um passo. É decisão! Confio na união e na qualidade do elenco. Faremos nossa parte na arquibancada.

Bora, Leão!









Foto: Julio Caesar/ O Povo











por: Rafael Alves

Compartilhe isto

Posts Relacionados