Vai que é sua Valentim (?!)

07:23:00

Agora é oficial, depois de duas vitórias dá pra falar que o time realmente está embalado, além do mais aparentemente a torcida "empolgou". Após tropeços do líder estamos apenas a 9 pontos do topo da tabela, faltando 9 jogos para o final do campeonato.

É muito bom ver o Palmeiras brigando por títulos, ainda mais num ano repleto de frustrações. Eduardo Batista não conseguiu fazer o time jogar direito, daí veio o Cuca e nós estávamos crentes que ele ia dar um jeito, mas não ganhamos o Paulista, a Libertadores e fomos eliminados da Copa do Brasil. Mais do que ser eliminado, em todas essas competições apesar do elenco cheio de bons jogadores o time não jogava bem e nem apresentava um padrão na forma de jogar ou na escalação.

Além dos títulos que não vieram tivemos as frustrações com o Felipe Melo que não se mostrou o jogador que a torcida esperava e nem o que o elenco precisava para o momento, tivemos a contratação do Borja. Ele veio, mas aparentemente os gols ficaram lá no Atlético Nacional. Posso parecer um grande pessimista ao apresentar esse fatos, mas a realidade é que o Palmeiras NUNCA disputou pra valer esse Campeonato Brasileiro, nunca apresentou real interesse ou chances de ganhar. Agora que mandamos embora o Cuca, que o Borja voltou a fazer gols e o Valentim parece estar dando um padrão de jogo nós já queremos sonhar com o título, que certamente não é impossível mas que se formos um pouco sensatos é no mínimo improvável.

Meu ponto aqui não é que eu não queira ver o time campeão ou não queira torcer por isso, mas quão bem para o elenco e para o Valentim (nosso possível técnico para o ano que vem) a pressão de ter perdido um título que nunca esteve em pauta? Não estaríamos forçando mais uma possível frustração?

Eu realmente espero estar errado, espero que eu esteja sendo o maior dos pessimistas aqui e espero que no final do ano tenhamos conquistado o Bi, mas admito que estou com medo das consequências de um novo "empolgou". Mas, vai que é sua Valentim!

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 22 de outubro de 2017 (domingo)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura,
Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Jailson, Cristian (Michel), Everton, Luan e Arroyo; Jael.
Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Miguel Borja e Dudu.
Técnico: Alberto Valentim






Foto:
CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO










por: William Jr.

Compartilhe isto

Posts Relacionados