29/11/2016 para sempre!

10:24:00

Por um acaso, numa conversa numa rede social, uma pessoa tirou sarro de mim e disse "Oi reclamão!". E a palavra reclamar caiu como uma luva para escrever sobre o dia que nunca irá terminar. O dia 29 de novembro de 2016 segue, mas merece alguns registros extra-acidente que precisamos ressaltar. Em especial, a palavra reclamar.

Mas reclamar em meio a um dia 'triste' como esse? Não necessariamente. Reclamar pra quê? Você tem uma vida, com dificuldades que todo o ser humano tem. Mas independente de credo e crença, agradeça por você ter oportunidade em buscar forças para tentar superá-los. Reclamar de ter uma família? Reclamar de estar com saúde boan e mesmo que com algum problema, você vai reclamar como se fosse o final dos tempos? Agradeça por saber que no mundo existem medicamentos que possam combater e amenizar as doenças, em sua grande maioria, e por saber que vocè pode ter força de vontade para superar seus receios e problemas. Agradeça por poder labutar pelo seu sustento e ajudar de alguma forma os seus próximos, sejam eles íntimos ou não.

Você vai reclamar do dia nascer frio/quente ou com sol/nublado/chuva? Agradecer é o recomendável. Pois tantas pessoas gostariam de sentir, ver, ouvir reações da vida, e de que por alguma maneira não podem. Agradecer por você viver sua vida praticando ou acompanhando alguma coisa boa na vida (como esportes), é algo tão honroso e digno, que você vai notar que se acompanha e convive de forma agradecida, é uma recompensa por você viver a vida de forma simples e feliz.

Viver a vida com a dor de uma partida - no caso da tragédia com o voô que transportava jornalistas, funcionários da empresa aérea, políticos e jogadores/funcionários da Chapecoense -, faz parte. E para respeitar da melhor forma possível aos que partiram para outro plano espiritual, transmita as melhores energias possíveis. Viva a vida de forma intensa e conciente. Caso tenha algum problema particular, dialoge, peça perdão, e mostre que com a paz, o mundo de alguma maneira pode ser melhor. Seja grato por ter uma vida neste universo para viver. Por poder ter o prazer de compartilhar com família e amigos os momentos de sua existência.

Gostaria de agradecer ao mundo pelos diversos atos de solidariedade e gratidão para com o humanismo, especialmente num momento tão delicado quanto foi a tragédia na Colômbia. Deixo o meu abraço e meu conforto aos familiares que perderam seus entes, no acidente, e agradeço a cada um de vocês por mostrarem de alguma maneira, que lutar para viver é uma forma de agradecer por tudo que aqueles que nos disseram até breve, fizeram por vocês e por nós. Nós o mundo, que de alguma forma levará vocês e todos os que se foram, em nossos corações.

Muito obrigado pela oportunidade que a vida me proporcionou, em escrever esse humilde texto. Mas que sei que de alguma forma, irá agradecer aoe eternos guerreiros da Condá, e todos os demais vitimados. Obrigado por me mostrarem que sobre a vida, ela tem um recomeço a cada que se passar. Eternas serão as lembranças, mas um dia o reencontro virá, e tenho convicção que a dor momentânea na terra, será substuída pelo amor eterno.












Foto: Reprodução













por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados